Um concerto de piano nas Cataratas do Iguaçu marcou a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Paraná. O pianista chinês Lang Lang, que esteve no Brasil para ser um dos condutores da Tocha Olímpica, em Foz do Iguaçu, fez questão de dar uma canja diante de um dos mais belos cenários do país. Ele e mais quatro chineses foram convidados pela Coca-Cola Brasil para participar do Revezamento, entre eles, a executiva da Coca-Cola na China Luan Xiuju e a atriz Jiang Yiyan.


Apesar de ter sido muito especial, essa não foi a primeira participação do pianista Lang Lang nos Jogos Olímpicos. Ele já conduziu a Tocha nas edições de Pequim (2008) e Londres (2012), se apresentou na cerimônia de abertura de Pequim e, este ano, assina a música da campanha da Coca-Cola na China para os Jogos Olímpicos. “É a terceira vez que carrego a Chama Olímpica, mas sempre é uma experiência diferente, ainda mais em um lugar como esse. Para completar, tive a oportunidade de tocar piano de frente para as cataratas. Foi maravilhoso”, disse o artista, que já se apresentou com as principais orquestras da China, Europa e Estados Unidos, incluindo as excepcionais Orquestras Filarmônicas de Berlim e de Viena.

Para a executiva da Coca-Cola Luan Xiuju, conduzir a Tocha no Brasil foi uma oportunidade única, que não imaginava vivenciar. “Já estive no Brasil várias vezes e é minha segunda vez em Foz do Iguaçu. Essa é uma cidade incrível, um cenário muito bonito. O lugar ideal para viver esse momento”, disse.