Por onde passa, a caravana da Coca-Cola Brasil que acompanha o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 tem um objetivo: alegrar. “Fazemos diversas ativações pelas ruas das cidades, levando sorrisos e a mensagem de paz, amizade e companheirismo que a Chama traz. Dependendo do local, o público já está esperando para ver a Tocha desde cedo. Levamos um pouco de empolgação e uma Coca-Cola gelada para refrescar”, diz Manny Diaz, gerente de Operações. “Somos uma boate ambulante, com música para todos os gostos, microfone para interagir com quem passa e muita, muita animação. Ligados na tomada 220 volts, dançamos, cantamos e empolgamos o público”, completa a promotora Fran Rodrigues.

Fran garante que a cada cidade o público e a experiência se renovam. “É uma emoção a cada dia, a cada município. Tem gente que leva bolo, salgadinho, café, agradece pela nossa presença, nos acolhe como se fôssemos da família. Conheci pessoas que nunca tinham provado refrigerante, uma realidade muito distante da minha, já que vivo em uma capital. São experiências que vou levar na memória para sempre”, afirma Fran.

Para Manny Diaz, que já trabalhou na Copa do Mundo e em outras edições dos Jogos Olímpicos, esse Revezamento é especial. “O Brasil é um país enorme, com muitas culturas diferentes. É muito rico. Sempre que chegamos aos lugares somos bem recebidos, principalmente nas cidades menores. Estou levando para casa muitos abraços de pessoas que mal cheguei a conhecer e não vou ver de novo. É gratificante”, opina Diaz.

Para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 foi organizada a maior operação de sampling –  distribuição gratuita de amostras de produtos – da história da marca no Brasil, com entrega de 1,3 milhão de produtos. Para a ocasião especial, foram criadas edições especiais de Coca-Cola e Coca-Cola Zero nas embalagens minilata e mini PET (250ml), na cor dourada, fazendo referência aos Jogos Olímpicos.

Além do time oficial do Revezamento, a Coca-Cola Brasil convidou alguns de seus funcionários para participarem das ações de sampling. A secretária Marta Almeida participou da ativação em João Pessoa, na Paraíba. “Tive a chance de conhecer de perto o outro lado do trabalho. Quando você está na sede, não tem ideia do tamanho da operação. Aproveitei cada minuto”, comemora Marta.