A Zona Portuária do Rio foi a área da cidade que mais se transformou durante os anos de preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O grande boulevard aberto ao lado da Praça Mauá já é um sucesso e passeio obrigatório de turistas e moradores que estão redescobrindo o Rio. Ali não há modalidades olímpicas, mas sim famílias, skates, bicicletas, telões e muito espaço para curtir a paisagem da Baía de Guanabara que se abriu com o desmonte do Elevado da Perimetral.

Além dos museus e novos equipamentos urbanos, outra grande atração da área está em um dos antigos armazéns da região. Totalmente revitalizado, transformou-se na Parada Coca-Cola, um galpão no Armazém 3 recheado de atrações gratuitas como uma exposição de medalhas, shows, jogos de dança, fotos em 360 graus, instalações de arte interativas, entre muitas outras.

A Coca-Cola vai apresentar uma série de shows na Parada, que funcionará entre os dias 5 e 21 de agosto. Serão nove apresentações. A primeira foi no dia 6 com uma dobradinha entre Thiaguinho e Gabi Luthai, famosa por seus vídeos covers no Youtube.

Outros grandes artistas estão confirmados para a Parada Coca-Cola: Marcelo D2 (08/08), Banda Scalene (10/08), Tiago Iorc (12/08), Luan Santana (13/08), Projota & Rashid (15/08), Valesca & Buchecha (17/08), MC Guimê (19/08) e Ludmilla (20/08).

Totalmente conectado ao universo jovem, o espaço terá as apresentações em performances exclusivas para a Coca-Cola sempre nas noites de segunda, quarta, sexta e sábado. Para ter acesso aos shows, os interessados puderam se registrar no site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br). Todas as inscrições já foram encerradas. Aqueles que não conseguirem ficarão em uma lista de espera e serão avisados caso surjam novas vagas.

Durante o dia, a Parada Coca-Cola funcionará entre 11h e 18h, e nas noites de quinta-feira e domingo, entre 20h e 22h, o espaço será aberto ao público sem necessidade de pré-registro.

Os shows que a Parada Coca-Cola receberá são fruto de uma parceria entre a Coca-Cola e a MTV.  O canal de televisão será responsável pela curadoria musical e também exibirá posteriormente os shows de Thiaguinho e Luan Santana gravados no local.

Quem não estiver no local, poderá acompanhar os shows ao vivo, por meio do Facebook Live da marca e dos canais do @oursooficial no Twitter, Instagram e Snapchat, que terão conteúdos especiais. Já os ouvintes de Coca-Cola FM contarão com uma programação especial na rádio, que terá um estúdio móvel para transmitir entrevistas diretamente do local.

“O jovem que vier aos shows na Parada Coca-Cola não vai apenas assistir a uma apresentação de um artista consagrado, vai viver uma experiência totalmente diferente, nada parecido com o que já viu antes. Vai ver um show que contará com performances simultâneas de atletas, artistas e influenciadores produzido exclusivamente no contexto dos Jogos Olímpicos”, afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Essa parceria inédita entre MTV e Coca-Cola demonstra a total sinergia entre essas duas marcas de espírito tão jovem” explica Ari Martire, Diretor de Ad Sales da MTV Brasil. “Além dessa curadoria afinada para o projeto, a MTV também exibirá posteriormente dois shows na TV e em suas plataformas digitais e contará com ‘MTV Hits’ especial, ao vivo, diretamente do local”, finaliza ele.

Outras atrações da Parada Coca-Cola

O espaço, que recebeu a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI), como um destino oficial para os jovens, terá uma série de atrações ao longo dos dias na semana. Logo na entrada, o público terá a oportunidade de conhecer de perto as medalhas Olímpicas e Paralímpicas Rio 2016, fruto da parceria inédita entre a Coca-Cola e a Casa da Moeda. O visitante irá conhecer um pouco mais da história dos ícones Olímpicos, além de posar para fotos em um pódio montado especialmente na entrada do local.

Para compartilhar outro momento #IssoéOuro, os jovens encontrarão ainda um ambiente com a mais alta tecnologia para fotos 360 graus ao lado dos amigos e com a Tocha Olímpica Rio 2016, que poderão ser compartilhadas imediatamente em suas redes sociais.

Os visitantes também terão acesso à maior loja na América Latina de produtos licenciados da Coca-Cola, com 465m².  Produzida pela Coca-Cola Jeans em homenagem aos Jogos Olímpicos, a coleção “That’s Gold” conta com uma grande variedade de produtos de linha pessoal, entre camisas, bonés, óculos e chinelos, além de itens de papelaria e para casa, como cadernos e canecas. Quem quiser, poderá ainda customizar algumas peças com os aros Olímpicos e com a logomarca Rio 2016.