Nós respondemos

BEM-ESTAR

  1. A acidez do refrigerante faz mal?

    O pH da Coca-Cola é em torno de 2,5. A maioria dos alimentos e bebidas é ligeiramente ácida, como, por exemplo: iogurte, limonada, suco de laranja e geleias. O pH baixo da Coca-Cola tem uma função importante: intensificar o sabor e evitar o desenvolvimento microbiológico.

  2. Néctar de caixinha é saudável para crianças?

    Sim. A Del Valle desenvolveu o Kapo especialmente para as crianças. Contudo, como qualquer outra bebida ou alimento, deve ser consumido como parte de uma dieta saudável e equilibrada.

    As crianças devem ser educadas para adequarem seus hábitos alimentares às suas necessidades nutricionais. Sugerimos que considere as informações contidas nos rótulos dos produtos para tomar as melhores decisões sobre a alimentação dos seus filhos.

  3. Como devo proceder em caso de suspeita de bolor num produto Del Valle?

    É importante entrar em contato conosco pelo 0800 0212121. Levamos muito a sério a qualidade dos nossos produtos, seguindo rigorosas recomendações em nosso processo de fabricação e rígido controle de qualidade.

    Para entendermos o ocorrido, guarde o produto e entre em contato com o nosso atendimento ao consumidor, que irá tomar as providências necessárias para trocar o produto e esclarecer suas dúvidas.

  4. Quanto tempo seria necessário para queimar as calorias de uma lata de Coca-Cola sabor original?

    Uma lata de 350 ml de Coca-Cola sabor original contém 149 calorias. O tempo que vai levar para queimar essas calorias depende de uma variedade fatores individuais. Como todos os alimentos e bebidas, refrigerantes com calorias podem ser apreciados com moderação. 

    Para as pessoas que apreciam o sabor de nossas bebidas, mas gostariam de reduzir seu consumo de açúcar, oferecemos uma variedade de bebidas com redução de açúcar, de baixa ou sem caloria, como a Coca-Cola Zero. Além disso, muitas de nossas bebidas vêm em embalagens menores.

  5. Há algum ingrediente na Coca-Cola que vicia?

    Coca-Cola contém água gaseificada, extrato de noz-de-cola, açúcar, corante caramelo, ácido fosfórico, uma mistura especial de aromas naturais, e cafeína. Pessoas do mundo todo bebem Coca-Cola porque adoram seu sabor. 

    Alimentos e bebidas, como o chocolate, por exemplo, podem acionar no cérebro o que os cientistas chamam de "centros de recompensa", assim como outras coisas, como música ou uma boa risada. Consumir regularmente alimentos e bebidas, como a Coca-Cola que você aprecia, não é o mesmo que ser viciado neles.

COCA-COLA BRASIL

  1. Conheça os processos seletivos da Coca-Cola Brasil

    Trabalhar na Coca-Cola Brasil é um desejo de muitos profissionais. A maior produtora de bebidas não alcoólicas do país se esforça para oferecer um ambiente de trabalho inspirador, valoriza a diversidade e busca o que seus profissionais têm de melhor. Mesmo com a grande concorrência, candidatar-se a uma vaga é simples. Basta ficar atento aos cargos disponíveis.

    A equipe de recrutamento usa dois canais principais para encontrar profissionais: o sistema de cadastramento de currículos da Coca-Cola e a página da empresa no LinkedIn.

  2. ALERTA - Anúncio de vagas da Coca-Cola Brasil em suposto site de empregos é falso

    São falsas as vagas de emprego anunciadas em um site que diz estar contratando profissionais para uma nova fábrica da Coca-Cola Brasil. A página enganosa anuncia 223 vagas de emprego e pede que os candidatos preencham um cadastro com informações pessoais para concorrer aos postos.

    Coca-Cola Brasil não reconhece este processo seletivo e não recomenda que as pessoas forneçam dados pessoais a sites de origem desconhecida.

    Saiba mais sobre esse anúncio clicando aqui. 

  3. Entenda como o Sistema Coca-Cola Brasil devolve o dobro da água que usa para produzir bebidas

    O Sistema Coca-Cola Brasil anunciou que devolve à natureza o dobro da água que consome em seus processos produtivos. O Diretor de Valor Compartilhado da empresa, Pedro Massa, explica, ponto a ponto, como a água pode ser devolvida ao meio ambiente.

    Clique aqui e descubra.

  4. A Coca-Cola Brasil faz promoções enviando e-mails para que usuários respondam com informações particulares?

    Coca-Cola Brasil e a The Coca-Cola Company não são responsáveis por essas mensagens. Nossos nomes e marcas podem estar sendo utilizados sem permissão. Aparentemente, as mensagens fazem parte de uma estratégia de “phishing”, na qual pessoas mal-intencionadas estabelecem contato com as vítimas com o intuito de obter informações pessoais e/ou financeiras.

    Clique aqui e saiba mais.

  5. Embalagens: como repensá-las sob a perspectiva da economia circular?

    Sob a lógica da economia circular, nenhum componente de um produto deve ser encarado como resíduo. Parte essencial do nosso negócio, as embalagens são desenvolvidas considerando todo seu ciclo de vida e são 100% reaproveitáveis, ou seja, podem e devem voltar ao ciclo industrial. Porém, a implementação da cadeia circular é um desafio global. É nosso compromisso atuarmos em diferentes frentes para contribuirmos, cada vez mais, com este objetivo.

    Clique aqui e saiba mais.

INGREDIENTES

  1. Qual é a quantidade de açúcar em uma lata de Coca-Cola?

    Uma lata de 350ml tem 37 gramas de açúcar, que dá 149 calorias. Se você preferir uma opção sem calorias, pode curtir uma de nossas bebidas com teor reduzido, baixo ou zero caloria, como a Coca-Cola Zero. Informamos a quantidade de açúcar e calorias na lata e garrafa, para que você possa escolher o que faz sentido para seu estilo de vida.

  2. Qual é a quantidade de cafeína em uma Coca-Cola?

    Uma lata de Coca-Cola de 350ml tem aproximadamente 35mg de cafeína. A quantidade de cafeína aproximada encontrada em uma lata de Coca-Cola equivale a menos da metade das 72mg, em média, encontradas em uma xícara de 60ml de café expresso e das 50mg, em média, encontradas em uma xícara de 60ml de café coado.

    A cafeína tem sido consumida por séculos e é conhecida por ser segura nos níveis utilizados em nossas bebidas.

  3. Por que tem sódio na Coca-Cola?

    O sódio é da água que compõe a bebida, não acrescentamos sódio à Coca-Cola.

  4. De onde vem a stevia usada na Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares?

    A stevia usada na Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares é fornecida pela Pure Circle, uma empresa líder mundial na produção e comercialização de stevia de alta pureza.

  5. Conheça os ingredientes da Coca-Cola sabor original

    Coca-Cola sabor original contém água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural. Cada 200ml contém 85kcal e 10mg de sódio.

RUMORES

  1. Refrigerante dá câncer?

    Refrigerante não dá câncer. A segurança dos ingredientes em nossas bebidas é inegociável para nós.

    Só usamos ingredientes confirmados como seguros por diversas autoridades reconhecidas mundialmente, incluindo o Comitê Misto de Especialistas em Aditivos Alimentares (JECFA) — Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e Organização Mundial da Saúde (OMS) — e a Autoridade Europeia em Segurança Alimentar (EFSA).

  2. Adoçantes não causam AVC ou demência

    Os produtos adoçados artificialmente são aprovados pelas autoridades de saúde americana (FDA) e europeia (EFSA). No Brasil, a Anvisa atesta a segurança de refrigerantes diet e zero.

    O National Institutes of Health (NIH) atesta que fatores de risco aumentam a possibilidade de desenvolvimento de AVC e demência. No entanto, o NIH não menciona edulcorantes (adoçantes) de baixa ou nenhuma caloria como um fator de risco.

  3. Coca-Cola pode ser usada como produto de limpeza?

    Coca-Cola é excelente pra proporcionar sabor e refrescar, mas não é indicada pra limpeza, de forma alguma!

    Os refrigerantes são bebidas seguras e podem fazer parte de uma dieta sensata e equilibrada. Mas dizer que Coca-Cola pode ser usada pra limpar é boato.

    O único componente da Coca-Cola que poderia ser apropriado pra isso é a água, que compõe 90% da fórmula. Mas água de limpeza é a da bica. Vale ressaltar que todos os ingredientes da Coca-Cola são aprovados pelo Ministério da Saúde.

  4. Coca-Cola com Mentos faz mal?

    Não. Pode ocorrer apenas uma pequena expansão do gás dentro da boca, que desaparece num instante. Não há expansão no estômago porque a maior parte do gás nem chega até lá. 

  5. É falso: fábrica clandestina de Coca-Cola

    Alertamos que são falsas as informações sobre um suposto laboratório clandestino de Coca-Cola no Brasil. As fotos que vêm circulando nas redes sociais são de uma apreensão em 2015 no Paquistão, onde as autoridades tomaram todas as providências.

    Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a qualidade de todos os nossos produtos. 

SAÚDE

  1. O que a The Coca-Cola Company está fazendo para ajudar a combater a obesidade?

    Sabemos que muitas pessoas apreciam o sabor de nossas bebidas, mas gostariam de reduzir o consumo de açúcar. É por isso que oferecemos uma veriedade de deliciosas bebidas com redução de açúcar, de baixa ou sem caloria, como a Coca-Cola Zero. 

    Além disso, muitas de nossas bebidas vêm em embalagens menores. Também fornecemos informações sobre calorias nos rótulos, para que as pessoas possam escolher o que faz mais sentido para elas e suas familias.

  2. Beber refrigerantes causa diabetes?

    Consumir calorias em excesso, inclusive refrigerantes, pode levar as pessoas a engordar. Estar acima do peso ou obeso é um importante fator de risco para a saúde. Por isso, recomendamos que qualquer pessoa com diabetes entre em contato com o seu médico. Para aqueles que querem reduzir a ingestão de calorias e açúcar, oferecemos bebidas com teor redudizo, baixo teor ou sem calorias e sem açucar, como a Coca-Cola Zero. 

  3. Refrigerante causa cárie?

    Qualquer alimento ou bebida que contenha açúcar pode contribuir para a cárie dentária. A melhor maneira de prevenir cáries é manter uma boa higiene bucal, incluindo escovar os dentes regularmente. Também é importante consumir com moderação alimentos e bebidas com açúcar.

  4. O açúcar causa derrames, ataques cardíacos, doenças cardíacas ou câncer?

    Qualquer indivíduo que esteja preocupado com problemas de saúde deve entrar em contato com o seu médico. Uma dieta com muitas calorias a partir de qualquer fonte, incluindo do açúcar, pode levar ao ganho de peso, o que pode aumentar os riscos à saúde.

    Oferecemos uma variedade de bebidas muito saborosas com redução de açúcar, baixa ou zero caloria, como a Coca-Cola Zero Açúcar, além de termos muitas de nossas bebidas em embalagens de tamanhos menores. Também fornecemos informações sobre a quantidade de açúcar e calorias que nossas bebidas contêm.

  5. Adoçante faz mal à saúde?

    Os edulcorantes, também conhecidos como adoçantes, são seguros. O aspartame, por exemplo, está na lista dos ingredientes mais bem estudados no mundo. Centenas de estudos confirmam sua segurança. Os edulcorantes proporcionam sabor doce aos alimentos e bebidas, fornecendo pouca ou nenhuma caloria.

    Quer saber mais sobre adoçantes? Clique aqui