É hora do lanche, seu filho come batata-doce, bebe suco e gosta tanto que poderia até repetir. Parece difícil? Uma pitada de criatividade e ingredientes saborosos podem ajudar a transformar as merendas em receitas de sucesso. E a Del Valle dá um empurrãozinho para que a hora de montar a refeição seja mais divertida e prazerosa para a família. A partir desta terça-feira (08), a marca vai divulgar na web receitas para 15 lanchinhos diferentes.

Os tutoriais na internet e os três filmes para a TV darão dicas para lanches diferentes, criados por uma consultoria nutricional, para crianças de até 12 anos. Cada menu ainda vem acompanhado de uma sugestão de brincadeira, como piquenique na sala, cineminha em casa e corrida de sacos (com fronhas de travesseiros).

“Queremos inspirar pais e mães, sugerindo receitas e momentos. Em vez de jantar na sala, por exemplo, por que não um piquenique em casa? É preciso pensar em um jeito diferente de não apenas nutrir o seu filho, mas viver um momento diferente com ele”, explica Conrado Tourinho, gerente de Marketing da Del Valle. Para inspirar os adultos, foi feita uma campanha multiplataforma, que conta não apenas com os três filmes, de 15 segundos cada, para a TV. Em sinergia com eles, serão divulgados tutorias de 15 receitas via redes sociais.

“O Facebook é nossa principal plataforma. Lá funcionará um grande portal de receitas. Contamos com uma espécie de robô que está disponível para um chat com os pais. Ao receber uma pergunta, esse programa responde e sugere, em texto e vídeo, o que oferecer às crianças e como preparar. O robozinho dá as opções, e os pais vão fazendo suas escolhas”, exemplifica Ana Carolina Santos, gerente de Conexões da Del Valle.

Os pais sabem que, no dia a dia, acertar no cardápio não é nada fácil. E a ideia é contribuir para tornar essa missão mais leve. “O lanche requer planejamento. Tem que ser nutritivo e ter paladar. Nosso objetivo é mostrar variedade e prestar serviço”, acrescenta Juliana Assad, gerente de Marketing de Sucos, na coordenação da campanha. Pela primeira vez, a Del Valle inclui todo o portfólio de bebidas com frutas em embalagens individuais (de 200ml e 250ml) numa só campanha, expondo as possibilidades de escolha para mães e pais, destaca Juliana. São cinco néctares, cinco refrescos Kapo e três sucos 100%. O mote da campanha é: se nem um dia é igual ao outro, porque o suco tem que ser? A Del Valle acredita que pode ser uma aliada da vida moderna, ajudando a cuidar da família com carinho, diversão, conveniência e nutrientes. “As bebidas da linha Del Valle Single, com porções individuais de 200ml ou 250ml, tem o mix perfeito de produtos, sabores, frutas e nutrientes que ajudam a família crescer bem”, comenta Juliana.

Além do sabor, há preocupação com o valor nutricional, sempre presente nas bebidas Del Valle, como explica Adriana Aniceto, gerente de Assuntos Científicos e Regulatórios da Coca-Cola Brasil: “A maior diferença entre as linhas de sucos é a quantidade da fruta em cada uma. O Laranja Caseira, por exemplo, é um néctar com 66% de suco. E todos eles contam com reforços em suas composições. No caso dos sucos 100%, de laranja, uva e maçã, fazemos uma recomposição do que se perde de fibras e vitaminas quando se espreme as frutas no processo industrial. Já os néctares, como os de manga, maracujá, caju e goiaba, são fortificados com vitaminas e minerais, dependendo da fruta. E os Kapo, que são os refrescos, recebem vitaminas A, B, C, D e E, importantes para para o desenvolvimento das crianças. Há ainda a linha Reserva (cranberry com maçã e açaí com banana). No caso do açaí, acrescentamos mais zinco e magnésio. No cranberry, que chamamos de superfruta, tem tanta vitamina C que nem precisamos recompor”, detalha Adriana.

Mas chega de conversa. Vamos brincar de que hoje? Confira uma das receitas sugeridas pela Del Valle e navegue pelas redes sociais da marca (no Facebook e no YouTube) para encontrar mais.

Jantar com sabor de piquenique: uvas de cores diferentes + nozes + pão de queijo

Bebida: 100% Suco de Laranja

Pão de queijo multigrãos

Ingredientes:

250g de polvilho doce | 40g de polvilho azedo | 5g de sal | 50ml de óleo

130ml de leite | 300g de queijo meia cura | 1 ovo | 1 colher de sopa de semente de chia ou linhaça (opcional)

Modo de fazer:

1. Misture o polvilho doce, polvilho azedo e o sal em uma tigela.

2. Esquente o óleo, acrescente o leite e despeje sobre esses ingredientes secos, mexendo com uma colher.

3. Junte o ovo e a semente de chia ou linhaça e amasse por alguns minutos, até a massa ficar homogênea.

4. Por último coloque o queijo ralado e misture bem.

5. Com uma colher de chá faça bolinhas de massa.

6. Coloque em uma assadeira untada com óleo.

7. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 15 minutos, ou até dourarem.

Texto produzido por Ecoverde Conteúdo Jornalístico