Os fãs de Coca-Cola e de Sprite tiveram a oportunidade de rever dois dos seus comerciais preferidos durante a final da Liga Nacional de Futebol Americano, o maior palco da publicidade mundial, no último domingo (5). Foi a primeira vez que Sprite e a Estratégia de Marca Única da Coca-Cola apareceram na transmissão do “big game”, como é conhecido o principal evento esportivo dos Estados Unidos, que atrai os olhares do mundo inteiro.

Além de ilustrarem o sabor de cada bebida, os vídeos de 30 segundos exibidos durante os intervalos da grande final mostram também o variado portfólio da The Coca-Cola Company — incluindo opções de zero e baixas calorias e de embalagens menores, como as mini-latas e garrafinhas de vidro.

O vídeo “Love Story” (“História de amor”, em português) mostra o quanto uma Coca-Cola gelada — seja o sabor original, zero açúcar ou com stevia e 50% menos açúcares — pode combinar perfeitamente com variadas refeições. O comercial celebra o caso de amor entre o refrigerante e pratos deliciosos, desde uma bela paella a um sanduíche. O filme também afirma o compromisso da The Coca-Cola Company com a Estratégia de Marca Única, que unifica a identidade visual e a publicidade das três versões de Coca-Cola.

Já o Sprite fez sua estreia no grande evento com o filme “Tacos”, da famosa campanha “Wanna Sprite” (“Quero Sprite”, em tradução livre), protagonizada por LeBron James, astro do basquete americano. No comercial, o atleta explica, com bom humor, o motivo pelo qual nunca diria aos fãs para beber Sprite, enquanto detalha o sabor refrescante da bebida.

A noite do dia 5 marcou a 11ª aparição consecutiva da Coca-Cola no “big game”. Dessa vez, a companhia fez uma leve mudança estratégica em sua abordagem, optando por amplificar comerciais já existentes em vez de exibir novos filmes, como vinha fazendo nos últimos anos.

‘Quando temos a oportunidade de atingir mais de cem milhões de pessoas, queremos exibir nosso melhor, o anúncio mais efetivo’ — Stuart Kronauge

“Quando temos a oportunidade de atingir mais de cem milhões de pessoas — muitas das quais estão sintonizadas para assistir tanto aos comerciais quanto ao próprio jogo — queremos exibir nosso melhor, o anúncio mais efetivo”, diz Stuart Kronauge, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola América do Norte. “Ambos os anúncios são amados por nossos fãs e estão dando resultados para o nosso negócio. Destacam a variedade do nosso portfólio e reforçam o frescor de Coca-Cola e de Sprite”.

Os dois os vídeos são os que mais incluem diferentes marcas, variantes de produtos e embalagens entre os já exibidos pela The Coca-Cola Company durante a transmissão da final da Liga Nacional de Futebol Americano. Ambos apresentam amigos e famílias compartilhando momentos especiais, em torno de comidas gostosas e bebidas refrescantes — elementos-chave da experiência do público ao assistir à grande final.

“Colocamos nossos anúncios em pontos relevantes contextualmente”, explica Kronauge. “Além dos feriados, esse evento é uma das maiores ocasiões sociais em que as pessoas se reúnem para comer, então sentimos que esses dois comerciais combinam perfeitamente com o momento”.


Na transmissão realizada antes do jogo, a companhia trouxe de volta o filme “It's Beautiful” (“Isso é bonito”, em livre tradução), que havia sido transmitido na grande final de 2014 com a mensagem “America is beautiful and Coca-Cola is for everyone” (A América é bela e a Coca-Cola é para todos”). O vídeo inspirador, que celebra momentos em que americanos e suas famílias apreciam uma Coca-Cola, tem ido ao ar nos últimos três anos na TV e nos cinemas em datas especiais — como em 4 de julho (Dia da Independência dos Estados Unidos), no Memorial Day, na véspera de Ano Novo, e durante a transmissão da abertura dos Jogos Olímpicos.