A Coca-Cola Brasil trabalha com muito empenho para fornecer seus mais de 140 produtos durante todo o ano aos consumidores. Mas a dedicação ao trabalho não passa imune pelo carnaval. Afinal, todo mundo merece brincar um pouco! Para colocar o pessoal no clima de folia que toma conta do país nessa época, foi realizado um concurso de fantasias entre os funcionários da sede da companhia, na Praia de Botafogo, e também dos escritórios regionais. Os criadores das duas fantasias mais divertidas ganharam um par de ingressos para assistir, de camarote, aos desfiles de 2017 das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro na segunda-feira.

Foi a primeira vez que a Coca-Cola Brasil promoveu uma iniciativa do gênero. A ideia foi justamente envolver a companhia em torno de uma celebração que mobiliza o país. “Queremos deixar os funcionários cada vez mais próximos das festas populares. Mas eles definitivamente ultrapassaram nossas expectativas! Entraram na folia com muita empolgação, cada um com seu estilo e sua maneira de curtir o carnaval”, observou Alessandra Issa, gerente de Comunicação da empresa.

A dedicação dos funcionários na caracterização foi tão grande que os jurados – Marina Peixoto, diretora de Comunicação Corporativa; Dea Bacelar, secretária da Presidência; e Evandro Mendes, diretor de Segurança – tiveram trabalho para escolher os melhores foliões. Mais de 30 desfilaram na passarela da Praia de Botafogo, e outros tantos, das sucursais, enviaram imagens de suas fantasias pelo celular. Entre os critérios dos jurados estava: criatividade, empenho na construção das peças e animação na hora de desfilar.

O páreo foi apertado, mas, pela criatividade e carisma, o grande campeão foi Vinicius Limoeiro, que trabalha na área de Comunicação Integrada de Marketing. Ele investiu em uma fantasia prateada de Netuno, com direito a tridente, saia de lantejoulas, um arranjo de cabeça e muita purpurina. Ele mesmo criou e montou a indumentária. “Já estava preparando essa fantasia para um bloco de rua, mas resolvi dar um spoiler [uma prévia] para os meus colegas”, brincou Limoeiro, que é apaixonado por carnaval e ainda levou uma segunda fantasia, de Robin – o companheiro do Batman – para usar durante o resto do expediente. “Todo ano, nós, do Marketing, combinamos de vir fantasiados. Dessa vez, fomos todos super-heróis. Então vim como o Garoto Prodígio e fiz essa troca de roupas surpresa. Porém o mais especial foi ver, pela primeira vez, toda a empresa brincando junto”.

Segundo e terceiro colocados foram, ambos, da área de Finanças, novata na folia. O unicórnio de Victor Machado, do setor de Suprimentos, conquistou os jurados, o público e o outro par de ingressos para o desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. “Foi incrível ver a área toda se engajando e o escritório colorido. Deu outra disposição para o time”, observou Victor, que tem em casa um enorme repertório de fantasias, já que toca no bloco Vem Cá Minha Flor.

A terceira colocada, ao contrário do colega, não costuma pular carnaval, mas se empolgou com a ideia e pediu ajuda à irmã para fazer uma fantasia de “ovos com bacon”, com um detalhe adorável: a gema do ovo era sua barriga de grávida. “Esse é o primeiro carnaval da Valentina, que deve nascer em dois meses, então quis que ela fosse o ponto focal da minha fantasia”, explicou Aldyne Siqueira, que trabalha na Controladoria. A área fez até um café da manhã especial para celebrar a data, o “carnafé”. “Nunca fui muito de curtir a festa, mas ver meus colegas se engajando me deu um empurrão para participar também”, disse.