O Instituto Coca Cola Brasil (ICCB) e a Fundação Roberto Marinho (FRM) iniciaram, em 2015, uma parceria que deu origem ao Geração Movimento — um programa de formação de educadores para promoção de uma vida mais ativa. Em 2016, o projeto foi um dos três vencedores do Prêmio Mais Movimento, realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, que selecionou os vencedores por criatividade, impacto, acesso universal e trabalho em rede, com potencial para ser replicado.

O material foi adaptado para atender a contextos extraescolares e educadores de todo o país já podem ter acesso a esse conteúdo. Estão disponíveis para download gratuito oito roteiros de estudos de práticas corporais, além de um guia pedagógico e metodológico, para apoiar a formação de educadores e equipes que trabalham na promoção de uma vida mais ativa.

Para acessar, clique aqui. Basta preencher o formulário e baixar os arquivos em formato PDF.

Implementado em 2015 e 2016 em escolas municipais de Joinville (SC) e Sumaré (SP), o Geração Movimento impactou cerca de 20 mil alunos e capacitou mais de 400 educadores do primeiro segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Orientados por roteiros, educadores se reuniram em grupos de estudos e foram estimulados a refletirem sobre suas práticas. De forma criativa, o programa levou a cultura corporal ao dia a dia da comunidade escolar.

Para mais informações, entre em contato com geracaomovimento@coca-cola.com.