A Coca-Cola Zero tem um novo sabor, embalagem e até uma ligeira mudança no nome. Os fãs certamente notarão primeiro essas mudanças, que fazem parte da reformulação das três versões da marca Coca-Cola — sabor original, zero açúcar e com stevia e 50% menos açúcares.

Das três, a Coca-Cola zero açúcar — este é o novo nome — é a única que ganha novo sabor.

Mas fique tranquilo. Vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a bebida que conquistou fãs Brasil e mundo afora.

1. O que muda?

A principal novidade é que a bebida tem um novo sabor. Foi feito um minucioso trabalho para aperfeiçoá-lo. O jeito que chamamos o refrigerante também mudou. Ligeiramente. Identificamos, com pesquisas, que um percentual expressivo de consumidores não entendia que a Coca-Cola Zero era sem açúcar. Para ficar bem claro, passa ser identificada como Coca-Cola zero açúcar.

2. Aromas

Se você comparar o rótulo da nova com o da antiga embalagem de Coca-Cola Zero, vai notar que os itens listados são rigorosamente os mesmos. “Ué, mas o que muda então?”, poderia perguntar um consumidor mais detalhista. A diferença está no sabor porque melhoramos os aromas utilizados no novo produto. Não há mudança nos demais ingredientes.

3. Uma nova identidade visual

É claro que as novidades tinham que vir acompanhadas também de uma embalagem totalmente reformulada, que faz parte de um movimento maior, o de Marca Única. O projeto foi liderado globalmente por uma brasileira, Cristiana Grether, diretora Global de Capacitação em Design, ao lado do vice-presidente Global de Design, James Somerville. Na nova identidade visual, o famoso disco vermelho da Coca-Cola é o centro, acompanhado da cor de cada versão para auxiliar os consumidores na identificação (vermelho para o sabor original, preto para zero açúcar e verde para stevia e 50% menos açúcares).

4. Por que mudar?

Os consumidores pedem opções e nós atendemos. Essas novidades facilitam a decisão de comprar um produto para tipo e tamanho de sede. Além das três versões de Coca-Cola, oferecemos uma grande variedade de produtos, de café a bebidas esportivas, com tamanhos de embalagens para qualquer ocasião. No Brasil, temos mais de 140 produtos, sendo que 80% das marcas têm opções de baixa ou sem caloria.

5. O novo sabor também é usado em outros países

O sabor que você vai experimentar na Coca-Cola zero açúcar já foi lançado, com sucesso, em mais de 40 países, como Japão, Inglaterra, França e Colômbia.

6. Vou encontrar o novo sabor em qualquer lugar do Brasil?

Trabalhamos  para ter o novo sabor de Coca-Cola zero açúcar disponível em todo o território nacional até o fim de janeiro. E vai ficar ainda mais fácil de encontrar o novo produto, uma vez que nossa ideia é aumentar a oferta de opções de baixa e sem caloria de Coca-Cola em todo o país.

Por trás da produção das novas latas: um passeio pela fábrica da Andina, no Rio

7. Houve alguma mudança no tipo ou quantidade de adoçantes?

Não. Os adoçantes continuam sendo os mesmos, sem qualquer alteração na quantidade de cada um na formulação da bebida.

8. A nova fórmula tem baixo teor de sódio?

Sim. São 49mg de sódio em uma lata de 350ml, o que equivale a 2% da quantidade total diária de sódio recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)– o número total é de 2.000mg de sódio.

Coca-Cola Marca Única

9. Qual a diferença entre a Coca-Cola sabor original, a Coca-Cola Zero Açúcar e a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares?

A Coca-Cola sabor original é adoçada somente com açúcar.

A Coca-Cola zero açúcar, como diz o nome, não tem açúcar e usa adoçantes em sua fórmula.

A Coca-Cola stevia e 50% menos açúcares é adoçada com uma mistura de açúcar e stevia, um adoçante feito a partir de uma planta. Essa versão tem metade do açúcar da Coca-Cola sabor original.

Coca-Cola Zero Açúcar