Todos os anos são marcantes de alguma forma, mas é inegável dizer que 2016 foi um pouquinho mais. No Brasil e no mundo. Basta recorrer às retrospectivas da imprensa. Na Coca-Cola Brasil não foi diferente. Megaeventos, prêmios, lançamentos de novos produtos, debates… E o nosso site acompanhou tudo isso de perto. Falamos sobre inovação, sustentabilidade, esporte, carreiras, empreendedorismo, diversidade, produtos e, claro, sobre nossa história, que completa, no Brasil, 75 anos em 2017. Também lançamos, no dia 30 de junho, este próprio canal, o Coca-Cola Journey, e também a página da Coca-Cola Brasil no Facebook, em 14 de julho.

Separamos as histórias que ajudam a contar as iniciativas da Coca-Cola Brasil e entender o que vem por aí. Boa leitura!

 

Sua Sede Move a Nossa

Quem não gosta de ter opções? Nova campanha da Coca-Cola Brasil mostra que a companhia tem um produto para cada tipo e tamanho de sede em seu amplo portfólio

O portfólio cresceu em 2016. Entre os produtos lançados, estão a Coca-Cola Stevia e 50% menos açúcares, o Café Leão e o Del Valle 100% Suco de Maçã. Essas escolhas todas estão detalhadas na página Sua Sede Move a Nossa.

Um produto para cada tipo e tamanho de sede: nova campanha da Coca-Cola Brasil promove escolhas para o consumidor

 

Geladeira

Juliana Dangelo

Patrocinadora oficial, a Coca-Cola Brasil marcou presença nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e nos Jogos Paralímpicos. Ficou com saudade? Você pode relembrar no blog.

A megaoperação da Coca-Cola Brasil para abastecer os Jogos Olímpicos com bebidas (muito) geladas 

 

Pedro Massa

Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil, explica como a água pode ser devolvida ao meio ambiente

Marcelo Piu

Em 5 pontos, como o Sistema Coca-Cola Brasil devolve o dobro da água que usa para produzir bebidas

 

Lançamento do Programa Reflorestar

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o diretor-geral da Leão Alimentos e Bebidas, Axel de Meeûs, assinam acordo para recuperar e conservar a vegetação de áreas no norte do estado

Fabio Vicentinni

Reflorestar é preciso: governo do Espírito Santo, Leão e The Nature Conservancy unem esforços para recuperar vegetação do estado

 

Produção de manga no Espírito Santo

Raul Régis / Maker Brands

Do pomar ao copo: pequenos e médios produtores representam 80% dos fornecedores da cadeia de frutas da Coca-Cola Brasil

 

Crianças brincam em Rio, no Amazonas

Betinho Casas Novas

Conheça o The Boat Challenge e o barco de ideias e startups que navegou pelo Rio Amazonas

 

Prêmio Mais Movimento

Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil, e Aparecida Lacerda, da Fundação Roberto Marinho

André Teixeira

Geração Movimento ganha prêmio da ONU: conheça o programa que atingiu 20 mil estudantes no Brasil  

 

Flávia Oliveira (à esquerda), Henrique Braun, Joe Beasley, José Vicente e Caio Magri durante o debate

Flávia Oliveira (à esquerda), Henrique Braun, Joe Beasley, José Vicente e Caio Magri durante o debate

Paula Giolito

Ativista do movimento negro americano Joe Beasley visita a Coca-Cola Brasil e debate sobre diversidade

 

Página da Coca-Cola Brasil no Facebook

No dia 30 de junho, o Coca-Cola Journey entrou no ar. Pouco depois, em 14 de julho, foi a vez da página da Coca-Cola Brasil no Facebook.

Lançamento da página da Coca-Cola Brasil no Facebook

 

Doralice Santos

Beto Macário

Fechamos o ano com a campanha Semana do Movimento Coletivo, em que parte da venda dos nossos produtos foi revertida para mais de 400 ONGs parceiras do Instituto Coca-Cola Brasil. Assim, apoiamos histórias de jovens como Doralice, ex-aluna do Coletivo Jovem.

Doralice Santos, a alagoana que conquistou o primeiro emprego depois de participar do Coletivo Jovem

Em 2017, vem mais por aí.