Nossa estratégia

Não é possível separar as grandes demandas do País das demandas do nosso negócio. Diante dessas macrotendências, reconhecemos que temos a responsabilidade de gerenciar nossos impactos de forma cada vez mais efetiva, indo além dos muros de nossas fábricas.

Queremos internalizar as externalidades causadas pelo nosso negócio, responsabilizando-nos pelos impactos negativos, posicionamento que deve estar claramente refletido na forma como operamos. Mas queremos ultrapassar a neutralização de impactos e a conformidade legal. Acreditamos que podemos usar nossa capilaridade, expertise e vocação para contribuir com as grandes questões do País, compartilhando valor com a sociedade. Queremos trabalhar em parceria com governo, sociedade civil e outras empresas privadas para termos um papel mais ativo e ser parte da solução dos problemas mais críticos para o planeta, e que, consequentemente, impactam nossa operação.

Valor compartilhado

Nossa visão de Valor Compartilhado é ambiciosa, estamos no início de uma jornada longa que exige mudança de cultura organizacional e realinhamento estratégico. Valor Compartilhado para a Coca-Cola Brasil é uma nova forma de fazer negócios. Tem como premissa que, ao criarmos impacto social positivo nas comunidades e no meio ambiente, geramos vantagem competitiva sustentável para a empresa.

Mapeamos, ao longo da cadeia produtiva, as principais questões, a fim de identificar oportunidades de criação de valor, e que pautam as diretrizes da nossa atuação estratégica, conforme demonstrado no diagrama abaixo. Cabe ressaltar que alguns desses temas diferem da nossa matriz de materialidade, que teve o enfoque voltado para o relato. Entretanto, todas as questões estão sendo consideradas em nossos planos de ação, assim como se encontram alinhadas à estratégia global de sustentabilidade da The Coca-Cola Company, dividida em três pilares: Me (Bem-estar pessoal), We (Bem-estar social) e World (Bem-estar ambiental).