• O campeonato, que tem o objetivo de estimular a vida ativa entre os jovens do Brasil, terá equipes femininas e masculinas
  • Expectativa para este ano é reunir cerca de 9 mil jovens
  • Para participar, todos devem estar matriculados na escola

Foi dada a largada! Já estão abertas, em todo o país, as inscrições para Copa Coca-Cola 2013. A expectativa para a terceira edição da competição é reunir 9 mil jovens de 13 a 15 anos, nas categorias masculina e feminina. As inscrições são gratuitas e vão até 2 de julho. Para participar, basta acessar o site da Coca-Cola (www.coca-cola.com.br) e clicar na área exclusiva do torneio.

A Copa Coca-Cola é o maior campeonato de futebol para adolescentes do planeta. Promovida pela Coca-Cola em mais de 60 países, a competição traz um convite para os jovens se movimentarem mais, aproveitando os benefícios de uma vida ativa. No torneio, a importância deste estilo de vida é atrelada a momentos de diversão e felicidade, compartilhados entre competidores, amigos e familiares.

O torneio – A terceira edição nacional da Copa Coca-Cola, que terá seu início em 7 de setembro, será dividida em três etapas: Local, Regional e Nacional. Todos os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 11 a 18 jogadores. E, para participar, o jovem deverá estar matriculado na escola.

Equipes masculinas

A Etapa Local contempla todas as partidas que acontecem nas 30 cidades-sede da competição, sempre em finais de semana, no período de 07/09 a 13/10, de acordo com o calendário disponibilizado no site. Ao final desta etapa, 19 equipes vão se qualificar diretamente para final e outras 11 disputarão a Etapa Regional, para definirem as 5 (cinco) vagas restantes.

Equipes femininas

A Competição será realizada em duas Etapas: Local e Nacional. A Local será realizada no período de 07/09 a 13/10 em cada cidade-sede inscrita. As equipes competirão entre si a fim de se definir o primeiro colocado da respectiva cidade-sede. A formação das chaves da Etapa Local será definida por meio de sorteio. O objetivo desta etapa é classificar para a Etapa Nacional 12 (doze) equipes, que serão as campeãs de cada cidade sede.

Ao todo, serão 36 times (24 masculinos e 12 femininos) na grande final, que será disputada em três dias e em duas sedes distintas. Na primeira sede, as disputas serão realizadas até a fase semifinal nas categorias masculina e feminina, definindo-se as equipes finalistas que participam da Final Nacional, que ocorrerá em outra cidade. Os locais e datas serão definidos pela organização do torneio.

Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.  Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011.  A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente.  O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.  Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br ewww.cocacolabrasil.com.br.

Textual Serviços de Comunicação

Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil