Coca-Cola Brasil lança campanha inédita sobre suas iniciativas para contribuir com o bem-estar da população

A Coca-Cola Brasil lança, pela primeira vez, uma campanha que reúne as principais ações que vem realizando no país com o objetivo de contribuir para o bem-estar da população. A campanha será lançada no próximo sábado, dia 16, em jornais e revistas de grande circulação, e reforça os quatro compromissos globais da empresa em prol de um estilo de vida ativo e saudável, divulgados em maio deste ano.

Entre as ações destacadas, estão o patrocínio e organização de mais de 400 eventos esportivos no Brasil, que vão de caminhadas até competições de várias modalidades, como a Copa     Coca-Cola, que incentiva 10 mil adolescentes na prática do futebol, engajando também suas famílias e comunidades. A empresa acredita também que as pessoas devem ter opções de consumo para diferentes ocasiões e momentos do dia a dia e, por isso, mantém a política de expor as informações nutricionais dos produtos de forma simples e clara nos rótulos, com o GDA (Guia de Valores Diários). Assim, estão mais aptas a fazer suas escolhas.

E a variedade de opções é outro compromisso da Coca-Cola Brasil apresentado na campanha. A empresa atua em oito segmentos, com uma linha de mais de 125 produtos no setor de bebidas não alcoólicas, sendo 58% nas versões de baixa ou sem calorias.

A campanha reafirma também a posição da empresa em relação ao marketing responsável. Um exemplo é a comunicação para crianças. Para a Coca-Cola, pais e responsáveis são os guardiões do que seus filhos devem consumir e, portanto, as informações devem ser direcionadas a eles de forma prioritária. Por isso, empresa de não faz publicidade para menores de 12 anos ou em canais direcionados a crianças abaixo dessa idade. Também não permite a exposição de crianças consumindo seus produtos sem a presença de um adulto.

“A campanha no Brasil representa o nosso compromisso com o bem-estar da população. Estamos apresentando, de maneira consolidada, as principais ações que realizamos para esclarecer as pessoas sobre o que consomem e as opções existentes. Queremos também estimular o público a praticar atividades físicas, em busca do balanço energético, ou seja, do equilíbrio entre o que se consome e o que se gasta de calorias”, afirma Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Os anúncios serão publicados durante novembro e dezembro, em jornais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, além de revistas de circulação nacional e veículos especializados em economia, saúde e sustentabilidade.

“A Coca-Cola tem uma grande visibilidade global. Assim, esperamos, com essas ações, influenciar outras empresas a assumirem publicamente iniciativas positivas e um posicionamento claro quanto às suas políticas de bem-estar”, diz Marco Simões.

Ao longo dos seus 127 anos, a Coca-Cola vem se empenhando em entender seus consumidores e ajudar a fazer a diferença positiva em suas vidas e nas comunidades onde opera. Isso se traduz nos quatro compromissos globais adotados nos cerca de 200 países onde atua:

1. Oferecer opções em bebidas baixas em calorias e sem calorias em todos os mercados.

2. Fornecer informação nutricional transparente e clara de nossos produtos, incluindo seu conteúdo calórico na frente de todas nossas embalagens.

3. Ajudar as pessoas a ter uma vida ativa através do apoio a programas de saúde física em todos os países em que operamos.

4. Fazer marketing responsável, incluindo não dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos em nenhum lugar do mundo.

A empresa está trabalhando em parceria com empresas, governo e sociedade civil em todos os países, incluindo o Brasil, na realização de ações voltadas para o bem-estar da população.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela    Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br ewww.cocacolabrasil.com.br.