• Powerade Zero é a única bebida esportiva repositora de sais e vitaminas B sem calorias
  • Bebida terá fórmula ION4, com vitaminas B, cálcio, magnésio, sódio e potássio
  • Versão zero de Powerade, sem calorias e sem açúcar chegará a todo país neste mês

A Coca-Cola Brasil vai ampliar o segmento de hidratação esportiva no Brasil com o lançamento dePowerade Zero™, a única bebida repositora de sais minerais e vitaminas, com zero caloria, no país. A bebida com zero caloria e zero açúcar leva a fórmula ION4, composta pelos eletrólitos sódio, potássio, magnésio, cálcio e as vitaminas B3, B6 e B12. A novidade chega ao mercado a partir deste mês em todo país, nos sabores Tangerina e Mountain Blast.

“Observamos que as pessoas que fazem atividades físicas podem se beneficiar com a hidratação ideal para o corpo sem reposição de calorias perdidas no exercício. Dessa forma, desenvolvemos Powerade Zero™, para atender a todos que fazem exercícios de olho no controle de peso”, explica Aliucha Ramos, diretora de Marketing de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

Powerade Zero™ foi concebido no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola no Rio de Janeiro. É um dos cinco centros de pesquisa avançada da Coca-Cola em todo o mundo, além de Bélgica, Japão, China e Estados Unidos. A bebida foi formulada para ajudar o corpo a absorver e reter líquidos, evitando a desidratação, o que pode afetar o desempenho do exercício físico, sem adicionar calorias de volta. Pessoas que se exercitam podem se beneficiar de Powerade Zero™ antes do exercício ou da atividade esportiva para ajudar a alcançar o nível de hidratação ideal.

Sobre Powerade:

Powerade™ é uma bebida ideal para atletas e praticantes de atividades físicas. Ela repõe líquidos e eletrólitos em concentração ideal, garantindo o suprimento rápido dos sais perdidos pelo suor. Assim, Powerade ajuda a obter um melhor desempenho na prática de esportes. A versão regular, com 31 calorias por 200 ml da bebida, contribui com a reposição de carboidratos necessários para o desenvolvimento muscular em atividades de alta e média intensidade.

Powerade™ é o isotônico oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e dos Jogos Olímpicos Rio 2016™. Além disso, investe e hidrata o Powerade Team, uma equipe de 10 jovens atletas competidores de diferentes modalidades de atletismo, com idades entre 17 e 23 anos, que buscam classificação nas maiores provas de atletismo do mundo até 2020.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Textual

Eliane Azevedo – Gerente