Coca-Cola leva brasileiros para mais de 16 países como Colômbia, China, Espanha, Inglaterra e Japão para passarem a mensagem de que todo mundo é bem-vindo na Copa de Todo Mundo​. Personagens principais são pessoas comuns que representam o mote Copa de Todo Mundo, conceito protagonista de todas as atividades da empresa até 2014.

A Coca-Cola celebra a chegada de 2014 convidando torcedores a vir ao Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™. A companhia dá vida à ideia de fazer dessa Copa a mais inclusiva e participativa lançando a campanha que dá boas vindas a todos para a Copa de Todo Mundo, conceito protagonista das atividades da empresa até 2014, anunciado no início do ano no lançamento do Manifesto Coca-Cola.

A ação é inspirada no espírito do brasileiro, considerado um dos povos mais criativos, felizes e hospitaleiros do planeta. “Boas vindas” ganhará não só as ruas de todo o Brasil, como estará também espalhada em mais de 16 países. As peças publicitárias poderão ser vistas em países como Argentina, China, Colômbia, Espanha, Guatemala, Índia, Inglaterra, Japão, Panamá, entre outros.

“As fotos começaram a chegar e víamos tanta verdade e emoção no rosto desses brasileiros que achamos pouco mostrá-los apenas no Brasil. Resolvemos levar, então, a campanha para o mundo todo. Quisemos dar a possibilidade aos brasileiros de levarem todo o calor desse povo e a hospitalidade tão famosa para o mundo inteiro sentir que essa Copa será especial”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Para transformar a ideia em realidade, nada melhor do que o próprio povo brasileiro para convidar os fãs do futebol para vir ao país torcer por suas seleções. Ao longo do ano de 2013, a marca foi para a rua com o fotógrafo Jorge Bispo, registrando brasileiros comuns e celebridades em vários cantos do país, como Belém, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras cidades. Imagens de mais de 300 pessoas foram captadas.

“Não acreditei quando soube pela Coca-Cola que uma imagem minha seria espalhada pelo mundo. Foi emocionante! Assim como será a Copa do Mundo no Brasil. Estou muito empolgado com a Copa, quero ver pessoas do mundo todo aqui no Brasil. Todos são bem-vindos!”, anima-se Hilton Santos, o Hiltinho, dançarino de 16 anos, que venceu recente concurso de passinho na TV e é um dos brasileiros que estamparão as peças da Coca-Cola em vários países convidando a todos para vir à Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil.

No Brasil, o resultado desse trabalho poderá ser visto a partir de 26 de dezembro em outdoors espalhados em várias cidades e também nas redes sociais, onde a cada semana serão publicadas novas fotos desses brasileiros. A filial brasileira da agência Wieden + Kennedy assina a campanha e também todas as ações da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.


A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações:

Textual

Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

http://www.textual.com.br

http://twitter.com/textualcomunica

 

Paula Grassini – Copa do Mundo

(21) 3206-6243 / paulagrassini@textual.com.br

 

Lívia Rodrigues – Copa do Mundo

(21) 3206-6225 / liviarodrigues@textual.com.br

 

Mauro Rodrigues – Gerente

(21) 3206-6203 / mauro@textual.com.br