• Ação na internet faz parte da campanha da marca que estimula os jovens a serem mais ativos
  • Youtubers vão postar vídeos experimentando atividades divertidas
  • Melhores vídeos dos internautas vão para o site da campanha

Com o compromisso de ajudar os jovens a saírem do sofá e adotarem um estilo de vida mais ativo, a Coca-Cola desafiou cinco “youtubers” mais influentes do Brasil a descobrirem o movimento que os torna felizes e a inspirarem seus seguidores a fazerem o mesmo. Essa ação digital faz parte da campanha “Descubra sua parada para não ficar parado”, que a marca lançou em cinema, mídia exterior e na internet. A campanha entra no clima de vida ativa que vai envolver a empresa, ao longo do próximo ano, durante os preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ao longo de cinco semanas, os youtubers Monark, Lucas Rangel, Kaio Oliveira, Maddu Magalhães e Pablo Peixoto vão postar vídeos em seus perfis nas mídias sociais – Facebook, Twitter e YouTube, experimentando diferentes paradas, como slackline, parkour e patins. Os internautas serão convidados a postarem vídeos, com a hashtag #minhaparada, praticando alguma atividade, e os melhores vídeos, escolhidos pelos próprios youtubers, a partir das contribuições mais divertidas e criativas que forem postadas pelos seus seguidores nas redes sociais, vão para o site da campanha.

No hotsite da campanha www.descubrasuaparada.com.br podem ser encontradas atividades divertidas e locais ondem podem ser praticadas, além de um quiz para ajudar o jovem a encontrar com qual delas se identifica. Também está disponível a música, gravada por Manu Gavassi e Mika, e o filme com a blogueira  Bruna Vieira aprendendo a andar de patins.

Perfis dos Youtubers:

Bruno Monark é de Curitiba, criou o canal RandonsPlays no YouTube e alguns de seus vídeos já chegaram a 295 milhões de visualizações. Com quase 500 mil seguidores no Twitter, suas aparições em programas de TV costumam ser trending topics no microblog.


Pablo Peixoto criou o canal Qu4tro Coisas, de Cultura Pop, sobre filmes, séries e personagens que marcaram a vida das pessoas. Tem mais de 100 mil inscritos em seu canal no You Tube.


Kaio Oliveira é de Aracati, interior do Ceará, e começou a fazer vídeos para a internet em 2009, quando ganhou um concurso nacional com o vídeo mais votado entre mais de 10 mil concorrentes. Criou o grupo humorístico Xafurdaria e seu canal no You Tube, que tem quase 600 mil inscritos, já possui mais de 32 milhões de visualizações.

 
A gaúcha Maddu Magalhães é a criadora do maior canal de DIY (Do It Yourself) do You Tube, com mais de 230 mil inscritos. Também participa dos vídeos feitos pelo canal Parafernalha no Youtube.


Lucas Rangel é um mineiro de 16 anos que começou na web, há menos de um ano, postando no Vine vídeos curtos filmados em casa com histórias engraçadas do cotidiano. Hoje, tem mais de 600 mil curtidas em seu perfil no Facebook.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litro de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.brwww.cocacolabrasil.com.br.

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