Com o lançamento de uma animação em 360˚ no Facebook, como complemento à experiência já proporcionada pelo filme “Uma ponte para Noel” e pela Caravana de Natal da Coca-Cola, a marca tornou-se a primeira a utilizar a nova tecnologia interativa na rede brasileira. O formato exclusivo para smartphones e tablets, lançado internacionalmente pela rede social há um mês, permite que o usuário tenha uma verdadeira experiência de imersão e interatividade, pois os movimentos do aparelho refletem-se automaticamente no ângulo e na perspectiva do vídeo que está sendo exibido. Em menos de 4 dias, a animação atingiu quase 150 mil visualizações e 1.500 compartilhamentos.

A peça foi feita para aprofundar a interatividade das pessoas com a estória contada no filme “Uma ponte para Noel”, assinado pela Spray e lançado em novembro em TV, cinemas e internet. “Coca-Cola e Natal têm uma relação muito forte e nós entendemos que essa ocasião merecia ainda mais investimentos de nossa parte. Assim, entramos nessa aventura maravilhosa que foi contar parte daquele lindo conto de Natal em formato de animação, e exibi-lo em 360˚ nos smartphones, o que oferece emoções e sensações novas para os usuários”, disse Patrícia Pieranti, gerente de Integrated Mkt Communication da Coca-Cola Brasil.

O lançamento da animação 360˚ na rede social faz parte da ação idealizada pela J. Walter Thompson para o Natal Coca-Cola 2015. “Todo o trabalho visa resgatar esse espírito da magia natalina, contando uma história com o filme e levando o espectador a viver essa experiência das mais variadas formas”, conta Ricardo John, Chief Creative Officer da J. Walter Thompson.
“O formato permite transportar as pessoas para dentro do universo do curta e a linguagem 360 torna essa experiência única. Sabemos da preferencia do target da Coca-Cola pela nossa plataforma o que, associado ao nosso alcance massivo, possibilita que a marca atinja seus objetivos”, completou Malu López, Diretora de Negócios do Facebook no Brasil.A elaboração da animação, feita pela produtora Zombie, envolveu 35 pessoas durante um mês. Cada um dos 40 personagens tinha de ter sincronismo de ação para interagir com a narrativa da história. “Tivemos de trabalhar com resolução 4k, o que é extremamente alto para animação, mas essencial para garantir a sensação de realidade dessa história virtual”, afirma Paulo Garcia, cofundador e Chief Creative da Zombie Studio.

Cliente: Coca-Cola

Agência J. Walter Thompson
Produto: Coca-Cola
CCO: Ricardo John
CSO: Fernand Alphen
Head of Art: Fabio Simões
Head of Digital: Fábio Simões
Direção de Criação: Gustavo de Lacerda e Gustavo Soares
Roteiro/Argumento: José Roberto Torero, Ricardo John, Gustavo Soares
Redator: Julia Velo, Ana Cavalcanti e Guilherme Nesti
Diretor de Arte: Gustavo de Lacerda, Pablo Lobo, Ricardo Kawano, Fernanda Sousa, Ilka Freitas, Pedro Coelho, Pedro Ricci.
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Daniel Rybak
Gerente de Projetos: Thiago Segundo, Richard Wolter, Marina Masiero
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Luna, Ligia Mattos, Allan Gomes, Juliana Magalhães, Mariana Santos
Planejamento: Isabella Mulholland, Sara Silva, Gisele Bambace