Uma nova embalagem de Coca-Cola chega este mês às prateleiras e promete mexer com a memória afetiva dos brasileiros: a garrafa de vidro de um litro em versão não retornável. A clássica garrafa “contour” ― e suas famosas curvas acentuadas ― ganhou um visual requintado, para marcar a celebração de momentos especiais com família ou amigos.

“A sofisticação da embalagem busca trazer à tona a lembrança deliciosa de tomar uma Coca-Cola em seu melhor estado, vindo de uma garrafa contour de vidro”, afirma o diretor da marca Coca-Cola, Florian Haensch.

A garrafa tem a cor original do vidro de Coca-Cola (georgia green) e é parte de uma série de inovações que a marca vem trazendo para os consumidores brasileiros, criando opções adequadas a cada momento de consumo. Nos últimos meses, foram lançadas as garrafas feitas de alumínio, a de vidro de 250 ml e os sabores Cherry e Vanilla, que são grande sucesso no portfólio global.

A embalagem chega primeiro a São Paulo em sua versão regular, e, em agosto, a outras cidades do país. A opção Zero entra em breve no mercado. O preço nos pontos de venda deve variar entre R$ 7,49 e R$ 8,69.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil foi de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.