• Estrutura do stand de 16m²  da marca usará garrafas PET
  • Convidados serão presenteados com edição especial de garrafas de alumínio

A Coca-Cola, parceira oficial da FIFA, será responsável pela coleta seletiva dos resíduos sólidos gerados durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, no próximo dia 6, na Costa do Sauípe, na Bahia. Coletores exclusivos estarão espalhados pelo complexo. A estrutura do stand da marca no evento será recheada de garrafas PET.

Reciclagem – assim como Vida Ativa e Comunidade – são os três legados que a companhia pretende deixar para o país após a Copa do Mundo. O telão do stand apresentará um vídeo institucional com os resultados da Coca-Cola nas três áreas: meninos vencedores da Copa Coca-Cola – carro chefe do conceito Vida Ativa; uma jovem que conseguiu o primeiro emprego graças ao Coletivo – programa de capacitação profissional em comunidades; e o gerenciamento de resíduos sólidos durante a Copa das Confederações da FIFA 2013. Durante a competição, a companhia recolheu e encaminhou parareciclagem 70 toneladas de lixo.

Os convidados ao sorteio serão ainda presenteados com uma edição especial de garrafas Coca-Colade alumínio com layout desenvolvido especialmente para o Final Draw da Copa do Mundo da FIFA™ 2014. Também serão distribuídas 52 mil Coca-Colas para quem estiver por lá.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.



Mais informações:

 

Textual

Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

http://www.textual.com.br

http://twitter.com/textualcomunica

 

Paula Grassini – Copa do Mundo

(21) 3206-6243 / paulagrassini@textual.com.br

 

Lívia Rodrigues – Copa do Mundo

(21) 3206-6225 / liviarodrigues@textual.com.br

 

Mauro Rodrigues – Gerente

(21) 3206-6203 / maurorodrigues@textual.com.br