Um grupo formado por cinco dos jovens youtubers mais influentes do Brasil — Bruna Vieira, Lucas Rangel, Kaio Oliveira, Maddu Magalhães e Pablo Peixoto — visitou hoje a sede da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro. Eles integram a nova campanha da marca, “Descubra sua parada para não ficar parado”, que busca incentivar os jovens a adotarem um estilo de vida mais ativo. Nas últimas semanas, eles vêm postando vídeos em seus perfis nas redes sociais, mostrando suas experiências com diferentes atividades, como patins, slackline e parkour.

 Os youtubers foram recebidos pelo vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, que contou a história da companhia no mundo e apresentou seu portfólio. Ele ainda destacou temas como marketing responsável e o conceito de vida ativa. “A Coca- Cola está presente em 200 países do mundo, com mais de 3.500 produtos. Fazemos parte da vida das pessoas e isso nos traz muito orgulho. Entre outros compromissos, queremos assegurar que nossos consumidores tenham toda a informação nutricional sobre nossos produtos e também combater o sedentarismo e incentivar as pessoas a se tornarem mais ativas”, afirmou.

 O vice-presidente dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Flávio Camelier, explicou para os jovens vloggers os investimentos da companhia para o evento, do qual a Coca-Cola é patrocinadora oficial. Segundo Camelier, o estímulo a uma vida mais ativa é o legado que a empresa pretende deixar para os Jogos e, com essa campanha, a marca pretende usar sua força para incentivar a atividade física entre os jovens. “Promover o estímulo à vida ativa é um compromisso global da Coca-Cola. Por isso, desde o ano passado patrocinamos os Jogos Escolares da Juventude, que engloba alunos de escolas da rede de ensino pública e privada de todos os estados. Acreditamos que a competição pode levar à mudança de estilo de vida, ao incentivar a atividade física e o surgimento de novos talentos do esporte, e ao valorizar a diversão e a socialização entre os jovens”,  disse.

 Em seguida, os jovens participaram de uma palestra com a gerente de marketing da Coca-Cola, Marina Rocha, que falou sobre a construção de conteúdo presente nas campanhas da marca. Durante a apresentação, ela mostrou filmes de campanhas emblemáticas, que fizeram sucesso. “Mais do que fazer propagandas incríveis, a Coca-Cola sempre buscou se posicionar de forma otimista em contextos culturais diversos. Foi a primeira marca a colocar uma mulher na propaganda, nos anos 40. Na década de 60, colocou um afrodescendente; já nos anos 70, trouxe uma mensagem de paz aos consumidores”, contou. Os vloggers também falaram sobre as campanhas favoritas, destacando as propagandas de Natal, com as famosas caravanas e a campanha “Perfeito é do seu jeito”, em que o comercial de TV mostrava como a Coca-Cola tornava as refeições em família mais especiais.

Lucas Rangel, que levou a Coca-Cola à vice-liderança mundial nos trend topics do Twitter com seu vídeo, disse que visita foi uma oportunidade de conhecer mais sobre a marca, e garantiu estar engajado em fazer os seus seguidores a se movimentarem. “Não sou praticante de esportes, mas desde que me envolvi com a campanha tento mostrar que o importante é se mexer”, afirmou. Essa é a mesma opinião da blogueira Bruna Vieira. Para ela, o mais importante é o jovem descobrir uma atividade que seja divertida. “Não é esporte, é diversão. Você não precisa fazer exercício de alta performance, apenas se movimentar, procurando uma atividade que o faça feliz”, afirmou. Ela ainda ressaltou a importância da campanha na mudança de rotina dos jovens. “Quem fica muito tempo em frente ao computador acaba se tornando sedentário. E praticar uma atividade, seja  qual for, é saudável e divertido”, disse.

 

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litro de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites:www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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