• Ação acontece nos principais pontos de venda.

• A marca reuniu em um pack cinco unidades de dois sabores.

• Cada pack oferece um canudo diferente e colorido de brinde.

Del Valle Kapo, linha de bebidas de frutas da Coca-Cola Brasil, lança este mês promoção nos principais pontos de venda. A ação é uma estratégia da marca para se comunicar com os pais no período de volta as aulas, oferecendo uma bebida prática com suco de frutas, sem corantes e conservantes adicionados.

Cada pack virá com cinco unidades de Del Valle Kapo, com dois sabores e um canudo de brinde. Os packs promocionais serão dispostos com três combinações de sabores do portfólio da marca: Del Valle Kapo Morango e Del Valle Kapo Laranja; Del Valle Kapo Uva e Del ValleKapo Abacaxi; Del Valle Kapo Uva e Del Valle Kapo Maracujá.

Sobre Del Valle Kapo

Del Valle Kapo é a linha infantil de bebidas de frutas. Elas possuem 78 calorias por porção, sem corantes ou conservantes adicionados. É fonte de vitaminas A, B3, B6, B12, C, D e E. Na nova composição, lançada no ano passado, o valor energético foi reduzido em até 28% em relação à anterior e, para pigmentar a bebida, foram adicionados sucos de frutas e legumes como a cenoura e o mirtilo.

Del Valle Kapo foi desenvolvido no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Company, no Rio de Janeiro, um dos cinco existentes no mundo. Mães, nutricionistas e crianças foram envolvidos no processo para ajudar a Coca-Cola Brasil a chegar à receita. Pesquisas realizadas apontam 99% de aprovação do sabor pelas crianças.

Política de Marketing Responsável para crianças

A Coca-Cola Brasil sempre levou a sério seu compromisso de adotar práticas de marketing responsável na divulgação de todos os seus produtos e marcas, nas mais diversas mídias, particularmente em contextos em que crianças menores de 12 anos possam estar presentes.

A política de marketing responsável da Coca-Cola é baseada em dois pilares principais: (1) Reconhecer que pais e responsáveis são os guardiões do que seus filhos consomem, sendo, portanto, o público-alvo de todas as campanhas de marketing realizadas pela empresa e (2) Não fazer marketing direcionado a crianças com menos de 12 anos de idade. Em 2008, a Coca-Cola Brasil formalizou um compromisso público junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) com mais de 20 empresas filiadas à ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) e à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) para não fazer publicidade de alimentos e bebidas direcionada a crianças menores de 12 anos. Essa política é aplicada a todo o portfólio da empresa, independentemente das características do produto.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.brewww.cocacolabrasil.com.br.

TEXTUAL

Eliane Azevedo – Gerente