• Marca terá filme em TV aberta e fechada, além de ações em mídia impressa, digital e ativação em pontos de venda
  • Filme “O Experimento” retrata histórias reais de mães dando bons exemplos a seus filhos por meio de gestos de carinho
  • A campanha é resultado de uma pesquisa realizada com especialistas no relacionamento entre mães e filhos

As crianças aprendem com bons exemplos. Del Valle, linha de sucos prontos para beber da Coca-Cola Brasil, aposta nessa simples verdade caseira em sua nova campanha, que estreia nesta sexta-feira (15/08) em TV aberta e fechada. Além do filme, a campanha Experimentos terá peças em mídia impressa, digital e cinema e comunicação nos pontos de venda.


Criado pela agência Wieden+Kennedy, o filme “Del Valle Experimentos”, mostra, por meio de um pequeno teste real, como os filhos podem aprender a ser boas pessoas e contribuir para um mundo melhor, com exemplos de carinho que recebem de suas mães.

Para a produção do filme, Del Valle propôs a realização de um experimento mostrando a interação de oito mães com seus filhos. Foi possível observá-las em atitudes de carinho com as crianças e depois comprovar que eles replicam o mesmo comportamento em outras situações. Essas mães puderam perceber como servem de exemplo para seus filhos, e a importância dos bons gestos do cotidiano para a formação de boas pessoas e de um mundo melhor.
“Vemos como os pais estão cada vez mais atentos sobre como criar seus filhos para serem boas pessoas em um mundo com estilos de vida agitados, complexos e onde nem tudo está bem definido. Por isso quisemos trazer uma comunicação que contribuísse para o tema, de forma real. Assim surgiu a campanha Experimentos, baseada em uma pesquisa real com psicólogos, e que mostra que o carinho que as mães passam aos seus filhos, eles repassam para o mundo”, explica Sérgio Garcia, diretor de Marketing de Sucos e Chás da Coca-Cola Brasil.
O conceito de carinho é um dos pilares da marca, que mantém o cuidado com suas bebidas em todo processo: do cultivo das frutas aos pontos de venda, oferecendo uma bebida sem corantes e sem conservantes. Com um portfolio diversificado, a família Del Valle é composta pelas bebidas Del Valle Mais, Del Valle Reserva, Del Valle Kapo Bebida de Fruta e Del Valle Frut.

Ficha Técnica

Título: Experimento
Duração: 30″, 60″, 4
Cliente: Coca-Cola
Produto: Del Valle
Ano de Produção: 2013
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria, Guillermo Vega
Diretor de Criação: Marco Martins, Adriano Matos
Redator: Adriano Matos
Diretor de Arte: Marco Martins
RTV: Gabriel Dagostini, Mauricio Granado, Tais Olhiara
Produtora: Paranoid
Diretor: John X. Carey, Heitor Dhalia
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Produtor: Egisto Betti
Produtora de Som: Unseen Music
Trilha – Criação: Keith
Pós-Produtora: Jonathan Post

15 de agosto de 2014

SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
Textual

Eliane Azevedo – Gerente
Tel.: (21) 3206-6224 / E-mail: elianeazevedo@textual.com.br

Pilar Magnavita – Bebidas sem gás
Tel.: (21) 3206-6206 / E-mail: pilarmagnavita@textual.com.br

Maura Peres – Corporativo, Sustentabilidade e Coletivo
Tel.: (21) 3206-6220 / E-mail: mauraperes@textual.com.br

Joana Carvalho – Saúde
Tel.: (21) 3206-6246 / E-mail: joanacarvalho@textual.com.br

Flávio Tabak – Saúde
Tel.: (21) 3206-6235/ E-mail: flaviotabak@textual.com.br

Livia Oliveira – Refrigerantes
Tel.: (21) 3206-6237 / E-mail: liviaoliveira@textual.com.br