Campeãs brasileiras no atletismo sub-23, a alagoana Bruna Farias e a carioca Karen Lopes viajam nesta quarta-feira (02) para disputar pela primeira vez o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece entre os próximos dias 3 e 5 em Montevidéu, no Uruguai. As duas são do Powerade Team,equipe de atletismo do Rio de Janeiro. Elas conquistaram as vagas para o Sul-Americano no Campeonato Brasileiro Sub-23, que aconteceu em São Paulo no mês passado. Na competição, Bruna ganhou a medalha de ouro na prova de 100 metros rasos, com a marca de 11,50 segundos, e passou a ocupar osexto melhor lugar no ranking adulto. Também conseguiu classificação com a medalha de prata nos 200 metros rasos, com a marca de 24,06 segundos. Karen venceu no heptatlo, somando 5.106 pontos nas provas combinadas.

As duas não serão as únicas do time a participar da delegação. O técnico do Powerade Team, Renan Valdiero, será um dos 14 treinadores da ComissãoBrasileira que irá para Montevidéu. Ele, que já foi técnico das provas de salto e combinadas no campeonato Sul-Americano Juvenil, participará pela primeira vez, neste ano, da categoria Sub-23.

“Vou dar suporte técnico para os atletas de salto e das provas combinadas e vejo um bom nível do Brasil nessas modalidades”, declara Valdiero. “Emrelação a Karen, que vai competir no heptatlo, ela já participou do campeonato Sul-Americano Juvenil no ano passado e está bem tranquila e treinando pesado para fazer uma boa pontuação. E a Bruna tem alcançado suas melhores marcas nas duas últimas competições, com resultados excelentes atépara as categorias adultas. Temos chances de trazer medalhas.”

Sobre Powerade:

Powerade ION4™ é a bebida ideal para atletas e praticantes de atividades físicas. Ela repõe líquidos e eletrólitos em concentração ideal, garantindo osuprimento rápido dos sais perdidos pelo suor. É a única com a fórmula ION4, com quantidades ideais de sódio, potássio, magnésio, cálcio e as vitaminas B3, B6 e B12. Por isso, Powerade ajuda a obter o melhor desempenho no esporte. A versão regular, com apenas 31 calorias por 200 ml da bebida, contribui com a reposição de carboidratos necessários para o desenvolvimento muscular em atividades de alta e média intensidade.

Powerade ION4™ é patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e dos Jogos Olímpicos Rio 2016™. Além disso, investe e hidrata oPoweradeTeam, uma equipe de 10 jovens atletas competidores de diferentes modalidades de atletismo, com idades entre 17 e 23 anos, que buscam classificaçãonas maiores provas de atletismo do mundo até 2020.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Textual

Eliane Azevedo – Gerente