Fanta Guaraná chega ao McDonald’s e promove ação inédita no Facebook

Cupons da nova bebida serão oferecidos em interação no Messenger

Fanta Guaraná acaba de chegar ao McDonald’s e oferece vales da nova bebida até 5 de setembro no Messenger do Facebook (m.me/fantabrazil/). Na conversa com Fanta, os cupons são gerados e a pessoa pode trocá-los pelo produto nos restaurantes participantes da rede*. A promoção vale tanto para a versão regular como para Fanta Guaraná Zero – o lançamento da opção sem açúcar, previsto para setembro em todo o país, foi antecipado apenas para a rede McDonald’s.

“A consolidação de Fanta Guaraná passa por sua chegada a uma rede desse porte. Essa promoção funciona como um marco da parceria entre Fanta e McDonald’s”, diz Beatriz Bottesi, diretora de Marketing Sabores da Coca-Cola Brasil.

Fanta Guaraná chega ao McDonald’s e promove ação inédita no Facebook

Mecânica ChatBot: É a primeira vez que a Coca-Cola Brasil faz uso de ChatBot para promover uma promo

Para garantir os cupons, basta iniciar uma conversa com Fanta diretamente pelo Messenger ou por meio da página oficial no Facebook. Um ChatBot – um robô, ou assistente virtual – se apresenta e oferece opções de continuidade na conversa. O tom humanizado da fala guia a experiência para que, além de resgatar seus cupons, cada pessoa possa customizar convites para sua rede de amigos e experimentarem juntos Fanta Guaraná. Durante a interação, o ChatBot sugere que o usuário compartilhe a promo com a galera, migs, crush ou mozão, tagueando o nome da pessoa e compartilhando na timeline. Os usuários podem ganhar até quatro cupons por dia para trocar no McDonald’s.

“A proposta é oferecer os cupons por meio de uma experiência divertida e personalizada, que traduza a inovação do sabor guaraná e desperte o desejo de experimentar e compartilhar a novidade", conta Beatriz.

O ChatBot faz parte da estratégia como foco digital no lançamento de Fanta Guaraná. A marca ainda conta com uma campanha de peças no Facebook específicas para ativar diretamente a experiência no Messenger – ao clicar no anúncio, as pessoas iniciam a conversa diretamente.

*O bot indica o McDonald's mais próximo, de acordo com a localização do usuário.

Guaraná Certificado

Fanta Guaraná é 100% Amazonas. Todo volume comprado de 237 produtores do estado foi investigado por uma fonte independente e de referência, a Imaflora, que avaliou todos os elos do processo, atestando que a matéria-prima é regional.

Além disso, com o programa Olhos da Floresta, apoiamos os agricultores familiares locais na introdução da cultura do guaraná por meio de sistemas agroflorestais (SAFs). A partir de 2018, já garantimos a compra das primeiras safras de guaraná por esses sistemas.

Para saber mais sobre o lançamento, leia a entrevista de Cristina Ferraz, gerente de marketing de Fanta, e Katielle Haffner, gerente de marketing para os guaranás da Coca-Cola Brasil.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Textual Comunicação – Assessoria de Comunicação da Coca-Cola Brasil

Renata Brito – Atendimento

Tel.: (21) 3206-6243 / E-mail: renatabrito@textual.com.br

Eliane Azevedo – Gerente executiva de conta