Nova Fanta Guaraná. Finalmente, a nova Fanta que ninguém esperava. Com slogan inspirado na surpresa causada pelo novo sabor, Fanta Guaraná lança campanha com TVC bem-humorado que vai ao ar pela primeira vez no domingo (16), no intervalo do Fantástico, TV Globo.

A nova bebida é apresentada de forma sensual, com pitadas de ironia, no filmete narrado pelo youtuber Mr. Poladoful, famoso por fazer paródias com humor peculiar. É a primeira vez em 10 anos que Fanta produz um material com o produto o centro das atenções.

“Fanta é a marca especialista no segmento sabores e em inovação. Guaraná é um dos sabores mais populares no país. Ao mesmo tempo em que o casamento entre os dois é muito natural, é também surpreendente. Então, colocamos a bebida na lupa para esclarecer que se trata de um novo guaraná e, claro, despertar desejo”, afirma Francesco Cibó, diretor de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.

São duas versões de TVC:  uma de 15”, com foco na bebida e outra de 30”, produzida localmente pela Ogilvy, que traz na primeira parte os jovens que representam os “Donos da ***** Toda”* apresentando o novo sabor ao antigo chef de marketing – a campanha global é assinada pela DAVID the Agency. A estreia será com o filme de 15" e a versão mais extensa será exibida no dia seguinte nas TVs Globo, Record, RedeTV e Band.

No digital, uma série de oito vídeos curtos de até 7” mostra, de forma divertida, a reação de personagens reais ao experimentarem o novo sabor. Os vídeos já estão disponíveis no Facebook da Fanta. O key visual complementa a mensagem trazendo plantas típicas da região da Amazônia, forte referência à origem do guaraná usado na receita de Fanta: 100% Amazonas. A folhagem em 3D surge como dobradura de papel, influência do novo logo de Fanta com letras “cortada à mão”.

*Os Donos da ***** Toda chegaram

Para auxiliar no lançamento do novo sabor, o time de Fanta no Brasil acaba de ganhar reforço de peso. Chegaram os “Donos da ***** Toda”, os jovens vencedores do concurso promovido pela marca no mês passado: Luan Kovarik (17 anos – Macaé/ RJ), Karine Alexandre de Oliveira (18 anos - Planaltina/ DF), Victor Alexandro Santos de Oliveira ( 20 anos – Santos/ SP) e Matheus Martins Lombe (21 anos – Florianópolis/ SC).

A promoção revelou quatro sortudos que terão a experiência dos sonhos: além de prêmios como MacBook, Iphone, ingressos vips para o Rock in Rio com direito a backstage, os vencedores vão seguir uma agenda de atividades digna de gente grande. O primeiro compromisso será conhecer a sede da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, e fazer um shooting para Fanta.  Em seguida, eles ajudarão a pensar atividades com parceiros de negócio. https://www.facebook.com/fantabrazil/

Guaraná Certificado 

Fanta Guaraná é 100% Amazonas. Todo volume comprado de 237 produtores do estado foi investigado por uma fonte independente e de referência, a Imaflora, que avaliou todos os elos do processo, atestando que a matéria-prima é regional. 

Além disso, com o programa Olhos da Floresta, a Coca-Cola Brasil apoia os agricultores familiares locais na introdução da cultura do guaraná por meio de sistemas agroflorestais (SAFs). A partir de 2018, está garantida a compra das primeiras safras de guaraná por esses sistemas.

Para saber mais sobre o lançamento, leia aqui a entrevista de Cristina Ferraz, gerente de marketing de Fanta, e Katielle Haffner, gerente de marketing para os guaranás da Coca-Cola Brasil.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.