• Filme de 60 segundos apresenta o posicionamento oficial da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA™
  • Copa de Todo Mundo não será das celebridades, do ganhador ou do perdedor. Ela terá 200 milhões de protagonistas
  • Grafiteiro Speto, expoente da arte de rua internacional, faz participação especial no filme. Compositor e cantor Tom Zé faz a narrativa

Não haverá protagonistas na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, ela será a “Copa de Todo Mundo”. É com essa mensagem de inclusão que a Coca-Cola apresenta seu filme Manifesto, o pontapé da companhia para a maior festa do futebol mundial. “Muita gente se pergunta como vai ser a Copa. A Coca-Cola vai falar como ela não vai ser”, explica o compositor e cantor Tom Zé, escolhido como narrador do filme.

Na sequência do filme de 60 segundos surge um rápido jogo de imagens que brinca com os ícones das edições passadas do maior evento de futebol do planeta: a vuvuzela, o polvo vidente, as celebridades, as mulheres bonitas, o jogador galã, os cortes de cabelo, os vencedores ou os perdedores. E afirma: “Tudo isso é muito pouco para um país que tem tanto”.

O Brasil é o país de todo mundo. O futebol é o esporte de todo mundo. E a Coca-Cola é a bebida de todo mundo. Nesse tom, o filme passeia por multidões festejando, ruas coloridas de verde e amarelo, meninos e meninas jogando bola nas ruas, senhoras sorridentes, bichinhos de estimação paramentados, e versões do Cristo Redentor em pontos turísticos de diversas cidades do país. O filme inclui ainda o grafiteiro Speto, responsável pela arte da campanha, desenhando um dos elementos visuais da “Copa de Todo Mundo”.

A “garrafa de todo mundo” encerra o anúncio. Principal elemento do sistema de identidade visual de Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA™, a garrafa estará aplicada em toda a comunicação da marca, além de ser o fechamento de todos os filmes até o final do torneio.

O filme Manifesto Coca-Cola foi criado pela filial brasileira da agência Wieden + Kennedy, que assina todas as ações da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

MANIFESTO CC – FICHA TÉCNICA

Titulo/Title: Manifesto

Duração/Duration: 60″ + 2 x 30″

Produto/Product: Coca-Cola

Ano de Produção/Year of Production: 2012

Agência/Agency: Wieden + Kennedy Brasil Comunicação Ltda.

Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Icaro Doria e Guillermo Veja

Redator/Copywriter: Luiz Filipin, Hernan Rebalderia, Adriano Matos

Diretor de Arte/Art Director: Pedro Izique. Santiago Dulce, Marco Martins

RTV/Agency Producer: Gabriel Dagostini

Atendimento/Account: Flavia Cortes, Virginia Mendes, Paula Magrath

Planejamento/Planner: Rodrigo Maroni

Mídia/Media: Renata Valio, Fernanda de Lamare, Stephanie Campbell, Alex Bezerra

Aprovação Cliente/Client Approval: Javier Meza, Luciana Feres, Andres Kiger, Patricia Esteves, Gian Martinez, Paloma Azulay, Flavia Gama

Produtora/Production Company: ParanoidBR

Diretor/Director: Martin Romanella

Diretor de Fotografia/Director of Photography: Pierre de Kerchove

Produtor/Producer: Egisto Betti

Montador/Editor: Fernanda Krumel

Atendimento Produtora/ Account – Production Company: Arthur Machado

Produtora de Som/ Audio Facility: RAW Produtora de Áudio

Trilha – Criação/Soundtrack Composing: Hilton Raw

Trilha – Produção/Soundtrack Production: Hilton Raw, Fernando Forni

Atendimento Produtora de Som/Account – Audio Production House: Pity Lieutaud

Locutor/Announcer: Tom Zé

Pós-Produtora/Post House: Casablanca

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações:

Textual