Matte Leão está com nova identidade visual. Em julho, o mate pronto para beber e a granel chegam aos mercados de todo o país com traços e logotipo renovados pela Tátil Design. O sabor inconfundível de Matte Leão continua o mesmo e os símbolos tradicionais da marca também foram preservados: o rosto do leão, o selo que remete a um sachê de chá e a cor laranja ocupam novas posições na embalagem, que agora traz imagens de folhas da erva mate e de frutas, como o limão, que reforçam a naturalidade e o sabor do produto.

“Matte Leão está no mercado de bebidas e no coração do consumidor há nove décadas. Dono de um sabor ‘emocionalmente’ brasileiro, une a tradição com a contemporaneidade por ser um produto em linha com as tendências de consumo atuais: natural, leve e saudável”, explica Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Chás da Coca-Cola Brasil.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br ewww.cocacolabrasil.com.br .

Textual Serviços de Comunicação

Eliane Azevedo – Gerente