– Campanha “Faça Alguém Feliz” estreia em 15 de novembro

– Garrafas de alumínio da Coca-Cola chegam ao Brasil embrulhadas para presente de Natal

– Mídia exterior e pontos de venda vão convidar as pessoas a fazerem pais, mães, famílias, irmãos e amigos felizes

Papai Noel está a caminho e a Coca-Cola já entregou seu pedido: neste Natal, faça alguém feliz. A partir de 15 de novembro, a marca vai usar um de seus grandes ícones para apresentar os heróis diários que colocam um sorriso no rosto das pessoas, por meio de pequenos gestos e momentos espontâneos de bondade. No novo comercial de Natal da Coca-Cola, “Faça alguém feliz”, embalado pela canção “Make Someone Happy” de Jimmy Durante, Papai Noel mira os holofotes para pessoas comuns que traduzem o verdadeiro espírito do Natal por meio de suas boas ações – uma criança fazendo um desenho com as próprias mãos para presentear a mãe ou uma policial dando um par de botas para uma pessoa desabrigada.

Para Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola, o objetivo da marca com essa campanha é lembrar a todos o significado do Natal. “Queremos inspirar as pessoas a realizarem pequenos gestos que vão fazer uma grande diferença para o dia de alguém, promovendo um Natal ainda mais amplo que a troca de presentes”, diz.


Embalagens especiais e mídia exterior

A icônica garrafa com contornos da Coca-Cola, que em 2015 comemora 100 anos de criação, poderá ser encontrada também em alumínio, em edição especial para o Natal. As versões regular e zero da bebida virão com estampas natalinas, como se estivessem embrulhadas para presente, prontas para deixar feliz alguém de quem se gosta. Já as embalagens a partir de 1,5 litro receberão no rótulo a imagem do Papai Noel da Coca-Cola com a mensagem “Faça alguém feliz”.


Todo material de mídia exterior e de pontos de venda também estará ativado com o tema da campanha, convidando as pessoas a fazerem pais, mães, famílias, irmãos e amigos felizes.

Semana Movimento Coletivo

A Coca-Cola promoveu ainda, entre 8 e 14 de novembro, a Semana do Movimento Coletivo,  com o objetivo de mobilizar a população a fazer alguém feliz por meio de ações de transformação social no Brasil. No período, parte da renda oriunda da venda de cada produto do portfólio da empresa foi destinada ao Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país. Mais de 125 bebidas fizeram parte da ação, incluídos águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos. Mais informações em http://www.coletivococacola.com.br/

 Ficha técnica

Agência: WMcCann

Cliente: Coca-Cola

Produto: Natal 2014

Nome da campanha: Natal Faça Alguém Feliz

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Marcelo Pires

Criação: Claudia Monteiro e Sabrina Villar

Planejamento: Taciana Abreu, Roberto Vianello e Igor Santos

Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Patricia Lopes e Mylena Moraes.

Mídia: Viviana Maurman, Carla Dart, Elton Baesso, Paloma Cordeiro, Ione Ribeiro e Maria Luisa Kruel e Thamires Silvestre.

RTV: Regina Knapp, Viviane de Castro e Manuela Fraga.

Arte garrafa de alumínio: Claudia Monteiro e Sabrina Villar

Aprovação pelo cliente: Javier Meza, Andres Kiger, Florian Haensch, Marcelo Pascoa, Simone Murata, Adriano Ciavdar, Patrícia Pieranti, Vinicius Limoeiro, Ana Carolina Santos

 SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

  Textual

 Eliane Azevedo – Gerente

Tel.: (21) 3206-6224 / E-mail: elianeazevedo@textual.com.br

Maura Peres –  Corporativo, Sustentabilidade e Coletivo

Tel.: (21) 3206-6220 / E-mail: mauraperes@textual.com.br

Livia Oliveira – Refrigerantes

Tel.: (21) 3206-6237 / E-mail: liviaoliveira@textual.com.br

Pilar Magnavita – Bebidas sem gás

Tel.: (21) 3206-6206 / E-mail: pilarmagnavita@textual.com.br

Joana Carvalho – Saúde

Tel.: (21) 3206-6246 / E-mail: joanacarvalho@textual.com.br

Flávio Tabak – Saúde

Tel.: (21) 3206-6235 / E-mail: flaviotabak@textual.com.br