• Manifesto da marca terá a participação do craque espanhol Iniesta e atletas que fazem a diferença por meio do esporte

  • Filme publicitário estreia dia 15 de março em canais esportivos por assinatura

  • Fãs poderão assistir a conteúdo exclusivo no Youtube
     

Powerade ION4 coloca no ar esta semana o seu Manifesto para a Copa do Mundo da FIFA 2014™. A bebida esportiva oficial do Mundial do Brasil terá o ídolo do futebol, o espanhol Andrés Iniesta, como garoto propaganda da nova campanha #TEMPOWER.


“O conceito #TEMPOWER comunica ao consumidor de Powerade que não importa o jogo, amador ou profissional, todos tem o poder de se superar e transformar o jogo. O Iniesta é a personificação da ideia da campanha, já que busca sempre extrapolar para alcançar o mais alto nível de sucesso, como foi na final da Copa do Mundo da FIFA™ em 2010, ao conquistar o título para a Espanha”, explica Aliucha Ramos, diretora de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

Para o craque, a campanha comprova que cada lance, cada passe e grito de  vitória é algo significativo não só para o jogador profissional, mas para todos os atletas. “Como jogadores de futebol agradecemos o poder que temos de inspirar e motivar as pessoas através de nossas ações. Reconhecemos que o poder existe não apenas nos jogos, mas em cada lance, cada dividida, passe, chute e gol”, afirma Iniesta.

A campanha tem lançamento previsto para cerca de 40 países em todo o mundo e chegará às ruas e aos canais sociais no dia 15 de março. A agência DAVID, foi a responsável pela criação do conceito #TEMPOWER para América Latina e adaptação da campanha mundial no mercado brasileiro.  #TEMPOWER também contará histórias de jogadores amadores de futebol de várias partes do mundo que têm superado adversidades para inspirar admiração entre suas equipes, suas famílias e suas comunidades. Suas histórias inspiradoras serão apresentadas ao longo da campanha.

No grupo destacam-se dois jovens: Marcelo Schmidt e Habou Dakar, ambos de 18 anos. A dupla vive no Rio de Janeiro e foi selecionada para participar da campanha por sua dedicação e  paixão ao futebol. Apesar de feras no esporte, eles tiveram como técnico nas cenas de jogo o ex-jogador de beach soccer Junior Negão. Como surpresa, puderam conhecer e contracenar com o ídolo Iniesta durante a gravação do comercial para televisão.

Marcelo é carioca, foi atropelado, quase teve o pé amputado e perdeu ali a chance de se tornar jogador profissional. No entanto, ele não abandonou o esporte. O atacante tem sido uma inspiração para seus companheiros de equipe. Depois do acidente, encontrou uma força que permitiu que ele fosse não apenas um bom jogador, mas um modelo e líder dentro de campo.

Já Habou é de Camarões e veio para o Brasil atrás do sonho de ser jogador de futebol. Depois de ser dispensado por vários clubes, preferiu permanecer no país do futebol a entrar num avião de volta para a África. Seu desafio é ser reconhecido pelo seu futebol e continuar ajudando e servindo de inspiração para família que ficou do outro lado do Oceano Atlântico.

“Esses meninos representam bem o nosso manifesto para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, com histórias vencedoras, eles sabem o poder do futebol”, afirma Aliucha, lembrando que ainda completam o time o americano Nico Calabria, e os espanhóis Carlota Planas, Katy Sibide e Erik Flores, que também tiveram a chance de conhecer o ídolo dA Fúria de perto.

O novo filme publicitário Todo Jogo  #TEMPOWER terá dois formatos, 60 e 30 segundos e será exibido em canais de esporte por assinatura.  Todo conteúdo, incluindo os filmetes com os seis personagens e o making of da campanha podem ser vistos no canal exclusivo de Powerade no Youtube (https://www.youtube.com/user/PoweradeBra).

 

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do planeta.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

 

Sobre Powerade

Powerade é uma marca da The Coca-Cola Company, disponível em 70 mercados, incluindo Austrália, EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Brasil, México, Rússia, Espanha e África do Sul. Powerade combina carboidratos, eletrólitos com fluidos de energia e hidratação. Sacia a sede e repõe minerais e carboidratos perdidos durante a prática de esportes ou outras atividades intensas. Na maioria dos mercados, Powerade é cientificamente formulado com o Sistema ® ION4 avançado de eletrólitos, o que ajuda a repor 4 eletrólitos-chave perdidos no suor : sódio, potássio, cálcio e magnésio.

 

Mais informações:

Textual

Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

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