O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola chegou a São Paulo nesta quinta-feira, dia 29, no Shopping Metrô Itaquera, onde o troféu mais cobiçado do futebol fica em exposição até o dia 1º de junho. Depois de percorrer todas as capitais do país, a inédita turnê nacional de 41 dias teve, na sua última parada, o tricampeão Rivelino como embaixador.

“Estou muito feliz de ter sido convidado pela Coca-Cola para participar deste evento tão grandioso, que trouxe alegria despertou ainda mais o espírito da Copa do Mundo por todas as capitais onde passou. Terminar esse tour em São Paulo, que é minha terra natal, onde eu dei os meus primeiros passos no futebol, é realmente uma grande emoção. Muito obrigado”, emocionou-se o tricampeão antes de erguer a Taça de 6,175 quilos de ouro maciço 18 quilates.

O Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA™ por Coca-Cola começou no dia 22 de abril, no Rio de Janeiro, e já atraiu mais de 400 mil visitantes nas 26 capitais por onde passou. Para Michel Davidovich, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo, foi um grande orgulho poder levar um pouco da emoção do mundial para além dos estádios: “É uma grande honra para Coca-Cola poder aproximar o povo brasileiro da Taça da FIFA. Esse tour, que já passou por 89 países e andou mais de 150 mil quilômetros ao redor do mundo, encerra sua etapa nacional em São Paulo.”

Michel também comentou o ineditismo dessa iniciativa: “Essa é a terceira vez que a Coca-Cola promove o Tour da Taça, mas é a primeira vez que o troféu visita todas as capitais de um país-sede. Foram 20 mil quilômetros percorridos dentro do país e é muito bom ver a alegria dessas pessoas, que estão, de certa forma, distantes dos estádios, dos jogos, mas que tiveram e ainda terão a chance de estar perto do prêmio máximo do futebol.”

Por todas as cidades onde passou o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola celebrou não apenas campeões consagrados, mas também campeões anônimos que fazem diferença pelo país. Em São Paulo, a Coca-Cola homenageou Marcel Fukayama, CEO do CDI (Comitê para Democratização da Informática), por seu trabalho de empreendedorismo e inclusão digital, que já beneficiou 1,5 milhão de pessoas. O campeão local recebeu uma medalha das mãos de Rivelino. “Estou muito feliz de estar aqui hoje representando os campeões anônimos de todo o país e gostaria de agradecer muito à Coca-Cola por essa homenagem. Participar desse encerramento do tour é muito importante, porque, além de uma grande celebração, essa taça simboliza superação, união, felicidade e acho que o Brasil precisa disso”, agradeceu Marcel.

De quinta-feira a sábado, o evento estará aberto por mais uma hora, das 9h às 22h. No domingo, em função do jogo que será realizado na Arena Corinthians e para garantir maior conforto ao público, o término da exposição foi antecipado para 13h. O show de Gaby Amarantos e Monobloco programado para domingo foi transferido para sexta-feira, dia 30, às 21h.

Além da visita à Taça, o público vai se surpreender com diversas imagens e atrações interativas, em um evento único, que o conduzirá por algumas experiências sensitivas e visuais. A viagem pelo universo das Copas do Mundo começa por túnel de projeção, passa por sala de jogos, continua por uma sala de exibição com histórias do Mundial até entrar no corredor de acesso à Taça, que prepara o público para viver a grande emoção de estar ao lado do troféu mais cobiçado do mundo.

Do lado de fora, o evento reúne diversas atrações, que vão de jogos relacionados ao universo do futebol, como chutes a gol, drible, Totó Humano e Estilingue Humano, à apresentação de dançarinos, futebol freestyle e DJ.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:

Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

http://www.textual.com.br / http://twitter.com/textualcomunica