Jogo criado pela Coca-Cola agita o terceiro dia de Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, com disputas on e off-line que darão ao maior pontuador do individual, e o maior pontuador do coletivo, a oportunidade de assistir uma partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Exposta no estande da empresa, a Tocha Olímpica Rio 2016 tem chamado atenção dos atletas, assim como de figuras emblemáticas dos Jogos Escolares desse ano, como o professor Ferreirinha, da Bahia e a cinco vezes embaixadora dos Jogos, Ligia Silva, mesatenista da seleção brasileira.

O último final de semana em Fortaleza reservou mais um dia de competições nos Jogos Escolares da Juventude. Mas quem pensa que as disputas ficaram restritas aos esportes do programa dos Jogos, se engana. O espaço Coca-Cola, que entre outros atrativos, tem sido a casa da Tocha Olímpica Rio 2016 desde o dia 02 de setembro, também é o palco de uma competição por ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os atletas com mais pontos nas atividades on e off-line, que vem acontecendo todos os dias no estande da empresa, ganharão ingressos, além de transporte e hospedagem para assistir a alguma partida no Rio de Janeiro, no ano que vem. Será um par para o atleta da etapa individual dos Jogos Escolares que somar mais pontos, enquanto o outro par sairá na etapa coletiva, que começa no dia 8 de setembro até o dia 12, seguindo esse mesmo critério.

Ingressos à parte, para os treinadores e embaixadores que visitam o Centro de Convivência dos Atletas, outro item tem chamado atenção. A Tocha Olímpica Rio 2016, exposta junto a coleção de tocha históricas da Coca-Cola é um grande motivo de curiosidade. Atletas, professores e até os embaixadores dos Jogos Escolares passaram para dar uma espiadinha e tirar fotos com o ícone, que no ano que vem vai cruzar todo o país durante o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, cuja Coca-Cola é patrocinadora.


Figura emblemática da delegação baiana e famoso por ter criado duas escolinhas de atletismo no município de Jaguarari, interior da Bahia, Antonio Ferreira Bonfim Filho, mais conhecido como Ferreirinha, ficou encantado por ter contato com a Tocha. “Eu fiquei arrepiado de estar perto da Tocha Olímpica, encostar nela. Fiquei emocionado em ver também a de 92, dos Jogos Olímpicos de Barcelona”, conta o professor de educação física e pai de três atletas escolares de atletismo, dois gêmeos que estão em Fortaleza e mais uma menina que estará em Londrina, sede da próxima etapa, de 15 a 17 anos.

A curiosidade com a Tocha não se restringiu aos participantes. A mesatenista da seleção brasileira, Ligia Silva, também esteve pelo Centro do Convivência nesse sábado para as premiações do dia, além de ter contato com a Tocha. A amazonense, que pela quinta vez é embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude aproveitou para brincar de seu esporte na mesa ao lado do espaço da Coca-Cola.

“A Tocha Olímpica é muito bonita. Fui dar uma espiada, claro. Depois vi que tinha uma garotada jogando tênis de mesa e não resisti, fui brincar um pouquinho com eles. Foi muito legal, ver essa integração. O clima está ótimo, lembra muito o ambiente que sentimos nos Jogos Olímpicos. Tem competição, mas tem também confraternização entre os atletas”, afirmou Ligia.

Nos próximos dias

A Tocha Olímpica Rio 2016 permanece no Centro de Eventos do Ceará nos próximos dias. Até o fim da etapa de Fortaleza dos Jogos Escolares, o espaço da Coca-Cola estará aberto para os participantes tirarem fotos e terem contato com a Tocha que vai percorrer todos o país em 2016. Paralelamente, as disputas do jogo da Coca-Cola continuam neste domingo. No dia 07, será conhecido o jovem da etapa individual que ganhará o par de ingressos, transporte e hospedagem para acompanhar pessoalmente uma partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No dia seguinte, dia 08, começam as disputas das competições coletivas dos JEJ’s. Simultaneamente, haverá o início de juma nova parte do jogo da Coca-Cola. Assim, será conhecido o outro ganhador de um par de ingressos dentre esses atletas que estão chegando a capital cearense para a segunda parte das competições. E para inaugurar essa disputa, a tetracampeão mundial de skate, Karen Jonz estará com os participantes, brincando de DJ no espaço da Coca-Cola, além de apoiar uma clínica de skate, na pista montada dentro do centro de convivência pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Coca-Cola e os Jogos Olímpicos

A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdam 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um revezamento, incluindo as edições de verão e inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a Chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

A Coca-Cola é também uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, desde 2012, patrocina os Jogos Escolares da Juventude, maior competição de esportes Olímpicos do mundo em nível escolar.

Approach
Assessoria de Comunicação da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Pedro Schurig – Jogos Olímpicos Rio 2016
Tel.: (21) 3461.4616 R: 157
(21) 9 99832.5047
E-mail: pedro.schurig@approach.com.br

Paulo Mac Culloch – Gerente
Tel.: (21) 3461.4616 R: 165
(21) 9 9470.6660
(21) 9 9102.1039
E-mail: paulo@approach.com.br