Doze anos depois da conquista do penta, Gilberto Silva voltou a se emocionar ao ver de perto e erguer novamente o troféu mais cobiçado do futebol mundial nesta segunda-feira, dia 28, na abertura do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola em Belo Horizonte. A exposição fica aberta ao público até terça-feira no Shopping Del Rey, entre 9h e 21h.

“Essa taça só me faz lembrar boas histórias, por isso, estar perto dela outra vez é um momento muito importante para mim”, revelou, depois de beijar o troféu. O ex-volante da Seleção Brasileira ainda destacou a importância da turnê para os brasileiros. “É uma recordação única para todos que passarem por aqui. Tenho certeza disso”.

Belo Horizonte é a terceira capital brasileira a receber a Taça da Copa do Mundo da FIFA™, que já passou pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre. “Este é o terceiro Tour da Taça que a Coca-Cola realiza em parceria com a FIFA. Estamos muito felizes de poder proporcionar também aos brasileiros essa experiência inesquecível”, ressaltou Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Em cada cidade que visita, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola homenageia também todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital mineira, a medalha foi para Sílvia Paixão da Silva, de 41 anos, fundadora da Asmare, associação de catadores de materiais recicláveis, que reúne hoje cerca de 100 catadores, gerando renda para dezenas de famílias carentes. “Se todo mundo ajudasse o meio-ambiente, certamente teríamos cidades melhores e um país muito melhor”, disse Sílvia. Durante a Copa do Mundo, da cooperativa de Sílvia sairão mais de 20 catadores que farão a coleta de resíduos sólidos no Mineirão.

Moradora de Betim e fã de futebol, Sílvia, assim como Gilberto Silva, torce para que a taça não apenas passe pelo Brasil, mas seja conquistada pela Seleção comandada por Felipão. “Essa Seleção tem tudo para fazer o melhor nesta Copa”, comentou a homenageada.

Além da visita à Taça, o evento mineiro reúne outras atrações como um filme sobre a história das Copas e jogos interativos. Na área externa, o público pode se divertir com jogos relacionados ao futebol como chutes a gol, estilingue humano e totó humano, e assistir a apresentações de danças e de atleta de futebol freestyle, que faz malabarismos com a bola.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o prêmio cobiçado pelas 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil a partir de 12 de junho.

Do Shopping del Rey a taça segue para Salvador, onde ficará em exposição no Salvador Shopping nos dias 30 de abril e 1º de maio.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

4) Salvador – Salvador Shopping – 30/abril e 1º/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica