O Tour da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola chegou ao Ceará na manhã deste domingo, dia 25 de maio. Fortaleza é a 25ª capital do país a receber o maior ícone do futebol mundial e a última da região Nordeste. A Taça original da FIFA, a mesma que será entregue ao novo campeão do mundo no dia 13 de julho, no Maracanã, ficará em exposição no estacionamento do Shopping Iguatemi até segunda-feira, dia 26 maio, das 9h às 21h. A entrada do público, porém, só é permitida até 20h. De Fortaleza, a Taça segue para mais duas cidades: Brasília e São Paulo, última etapa da inédita turnê por todos os estados brasileiros.

O objeto mais desejado pelas 32 seleções que disputarão a Copa no Brasil foi apresentado aos cearenses pelo pentacampeão Rivaldo, que ergueu, beijou e rememorou com o troféu de 6,175 quilos de ouro maciço 18 quilates a conquista de 2002. “No Japão, tive que dividir a Taça com os outros jogadores”, brincou Rivaldo. Bem-humorado, acrescentou: “Ter sido convidado pela Coca-Cola para ser embaixador da Taça é maravilhoso porque estou matando a saudade desse momento tão especial para um jogador de futebol e o melhor de tudo é que aqui a tenho só para mim”.

Com diversas atividades, o Tour da Taça da Copa do Mundo por Coca-Cola virou um programa divertido para adultos e crianças que foram visitar a exposição montada no Shopping Iguatemi de Fortaleza. Na área externa, brinquedos interativos, apresentações de dança e a presença do mascote do Mundial, Fuleco, deram o tom de Copa do Mundo aos visitantes.

O diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo, Victor Bicca, deu as boas-vindas aos cearenses e falou da alegria de levar o Tour da Taça para todos os cantos do Brasil. “Nós, da Coca-Cola, estamos muito felizes de trazer a Taça para Fortaleza. Esse tour começou dia 22 abril, no Rio de Janeiro, e percorreu mais de 20 mil quilômetros até chegar hoje aqui, levando o espírito da Copa do Mundo a mais de 350 mil pessoas em todo o país”, disse Bicca. “Tem sido emocionante ver a relação de amor dos brasileiros com esta Taça, que representa a maior celebração do futebol mundial.”

O homenageado da Coca-Cola em Fortaleza foi Paulo Marafon, que comanda o Instituto Sol, escolinha de surfe e kitesurfe para crianças de comunidades carentes próximas à Praia do Futuro. “Nosso objetivo, ao ensinar a prática do surfe e do kitesurfe para esses jovens, é oferecer a eles uma oportunidade trabalho no futuro por meio do esporte. Nossa ideia é tornar visível o invisível e isso está acontecendo aqui hoje”, contou Paulo, que recebeu das mãos de Rivaldo a medalha Coca-Cola. O Instituto Sol atende hoje a 300 jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social. O projeto usa o esporte como gancho, mas também oferece aulas de arte, reforço escolar, programa de combate às drogas e acompanhamento psicopedagógico.

Além do pentacampeão Rivaldo, a abertura da exposição da Taça em Fortaleza também contou com a presença de um ex-craque cearense: Francisco Nunes Rodrigues, o Pacoti, hoje com 80 anos. Pacoti atuou no Vasco no final da década de 1950.

Antes de chegar ao Brasil, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola visitou 89 países e percorreu mais de 150 mil quilômetros ao redor do mundo. Este é o terceiro e o maior tour já realizado pela Coca-Cola com a Taça. O primeiro ocorreu antes da Copa de 2006, na Alemanha, e visitou 31 cidades, de 28 países durante pouco mais de três meses. O segundo foi realizado antes da Copa da África do Sul, em 2010, visitando 84 países e 130 cidades ao redor do mundo.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

26) Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Metrô Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:

Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

http://www.textual.com.br / http://twitter.com/textualcomunica

Mônica Pettinelli – (21) 3206-6236 / monicapettinelli@textual.com.br

Valéria Corbucci – (11) 97515-9699 / valeriacorbucci@textual.com.br

Camila Esposte – (21) 3206-6248 / camilaesposte@textual.com.br

Mariana Dantas – (21) 3206-6248 / marianadantas@textual.com.br

Geórgia Infante – (21) 3206-6248 / georgiainfante@textual.com.br

Carla Burle – (21) 3206-6248 / carlaburle@textual.com.br

Mauro Rodrigues – Gerente (21) 3206-6203 / maurorodrigues@textual.com.br

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM:

Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil