O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola completou nesta quinta-feira um mês de viagem pelo Brasil. Desde o dia 22 de abril, quando começou no Rio de Janeiro a inédita turnê pelo país-sede, 23 das 27 capitais já receberam a visita da Taça, atraindo um público de mais de 320 mil pessoas até o momento. Natal foi a 23º cidade a receber o mais cobiçado troféu do futebol mundial, que ficou em exposição no Norte Shopping ao longo do dia.

A próxima parada será Recife, onde ficará em exposição nesta sexta-feira, dia 23, das 9h às 21h, no Shopping Recife. A entrada do público só é permitida até às 20h. A viagem pelas 27 capitais termina dia 1º de junho em São Paulo, onde fica em exposição de 29 de maio a 1º de junho, no Shopping Metrô Itaquera.

O embaixador do troféu na capital do Rio Grande do Norte foi o pentacampeão Rivaldo, que mostrou intimidade ao reencontrar o objeto mais desejado por todos os jogadores de futebol. “Está sendo uma alegria muito grande estar aqui em Natal. Ter sido campeão mundial foi um presente que recebi. E hoje vai ser melhor ainda porque posso pegar a Taça sozinho, sem ter que dividi-la com meus colegas de time, como aconteceu em 2002”, brincou o pentacampeão ao erguer o troféu de 6,175 quilos de ouro maciço 18 quilates.

Por onde passa o Tour da Taça, a Coca-Cola tem homenageado não apenas os campeões do mundo como também os campeões anônimos em cada uma das cidades. Em Natal, foi Paulo Jean de Medeiros, responsável pelo projeto Goleiros, idealizado por ele em homenagem ao filho Paulo Jean de Medeiros Jr, goleiro do América, que faleceu aos 16 anos vítima de acidente de trânsito.

“Hoje completamos um mês desta viagem inédita da Taça da Copa do Mundo pelo Brasil. É uma alegria imensa para a Coca-Cola trazê-la para Natal e poder homenagear campeões como o Paulo Jean, que é responsável por esse projeto tão bonito”, comentou Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™ Brasil 2014.

Paulo Jean de Medeiros recebeu a medalha das mãos de Rivaldo. Emocionado, disse: “Meu filho tinha um sonho de ajudar crianças carentes a se tornarem jogadores de futebol, goleiros como ele. Atualmente, contamos com 25 crianças, mas ainda com condições precárias de trabalho. Nossa missão é dar oportunidade para que esses jovens atinjam seus sonhos”.

A abertura do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola em Natal ainda contou com as presenças dos craques locais Danilo Menezes, quatro vezes campeão potiguar pelo ABC nos anos 1970, e Evaldo Pancinha, ídolo no América.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

24) Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio
25) Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio
26) Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio
27) São Paulo – Shopping Metrô Itaquera- 29/maio a 1º/ junho
A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:

Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

http://www.textual.com.br / http://twitter.com/textualcomunica