A Taça da Copa do Mundo da FIFA™ já está em Porto Alegre, onde fica até este domingo, dia 27, em exposição ao público no BarraShoppingSul, das 9h às 21h. Na capital gaúcha, o icônico troféu de ouro maciço de 18 quilates foi erguido pelo tetracampeão mundial Dunga, na manhã deste sábado, dia 26. Emocionado, Dunga revelou nem ter dormido na noite anterior. “Até hoje fico em casa pensando naquele momento, quando, depois de 24 anos, voltamos a conquistar uma Copa do Mundo”, contou Dunga. “Levantar essa taça é uma emoção que não dá para descrever. Até hoje me emociono com este momento.”

Desde que chegou ao Brasil, no último dia 21 de abril, a taça percorre as capitais do Brasil, levando ao público a emoção vê-la de perto e tirar uma foto ao lado dela. “É um prazer enorme para a Coca-Cola poder proporcionar a todos os brasileiros esse momento único de interagir com o maior símbolo da Copa do Mundo”, disse Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo.

Com o Tour da Taça da Copa do Mundo, a Coca-Cola também celebra todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital gaúcha, a medalha foi entregue para a idealizadora do Centro de Educação Ambiental, Marli Medeiros, de 61 anos. Desde 1996, Marli comanda um grupo de catadores, maioria mulheres da Comunidade da Vila Pinto, com objetivo de transformar a condição de pobreza e violência a que estavam submetidas, oferecendo independência e qualidade de vida a essas pessoas. “Só de estar aqui hoje, recebendo essa homenagem da Coca-Cola, posso dizer que toda a nossa luta já terá valido a pena”, ressaltou Marli. Ela ainda ressaltou que Dunga também atua no desenvolvimento de projetos sociais, buscando melhorar as condições de vida de muitos cidadãos. E completou: “Me sinto uma privilegiada de ter sido pinçada nesse marzão de pessoas preocupadas em fazer o bem”.

A apresentação da taça à imprensa gaúcha reuniu ainda o ex-jogador Alcindo e Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar. “Com o símbolo maior do futebol mundial, damos aqui o pontapé inicial para a Copa do Mundo”, disse Vontobel.

Além da visita à Taça, o evento reúne outras atrações como um filme sobre a história das Copas. Na área externa, o público pode assistir a apresentações de danças e de atletas de futebol freestyle, que fazem malabarismos com a bola.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola e a FIFA chega ao Brasil depois de percorrer 89 países e aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.

Do BarraShoppingSul a taça segue para Belo Horizonte, onde ficará em exposição no Shopping del Rey nos dias 28 e 29.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

3) Belo Horizonte – Shopping Del Rey – 28 e 29/abril

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica