Faltam 60 dias para a taça original da FIFA, em turnê pelas 27 capitais do país, ser erguida pelo novo campeão do mundo, no dia 13 de julho, no Maracanã. Enquanto este dia não chega, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola segue arrebanhando uma horda de fãs e curiosos por onde passa. Todos com o mesmo objetivo: garantir uma foto inédita ao lado do troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que disputarão o Mundial no Brasil. Nesta terça-feira, dia 13, ele esteve em solo maranhense, onde passou 12 horas exposto ao público.

Símbolo da maior conquista do futebol mundial, a taça da FIFA tem um significado único para os jogadores, uma vez que todos a perseguem, mas poucos, muito poucos têm a chance de erguê-la. “Conquistar esta taça é tudo que um jogador sonha e busca durante toda a sua carreira. Sou um privilegiado por fazer parte desse seleto grupo”, disse Belletti, campeão mundial em 2002. Embaixador da taça em São Luís, Belletti se emocionou ao tocá-la novamente depois de 12 anos da conquista do pentacampeonato. “É linda…”, contemplou. “Tinha me esquecido como é pesada”, acrescentou ao segurá-la para, em seguida, erguê-la.

Mais de 300 mil brasileiros já tiveram a chance de chegar perto da taça FIFA nesta turnê inédita por todas as capitais do país, incluindo aquelas que não são cidades-sede da Copa. São Luís é a 14ª. “Para a Coca-Cola, levar a taça nesta viagem é uma maneira de compartilhar com todos os brasileiros uma parte da Copa do Mundo”, disse Luiz Felipe Schmidt, gerente de Comunicação da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™. Ele lembrou que faltam 30 dias para a abertura do Mundial. “Em 60 dias teremos um novo nome gravado na base deste troféu de 6,175 quilos de ouro maciço.”

Durante a apresentação da taça em São Luís, a Coca-Cola homenageou professor Dimas, um dos incentivadores do desenvolvimento de modalidades esportivas no Maranhão e um dos principais responsáveis pela criação do curso de Educação Física na Universidade Federal do Maranhão. “Tive a honra de ver a primeira Copa do Mundo no Brasil (em 1950) e agora a segunda, 64 anos depois. Estou feliz por estar aqui e receber esta homenagem da Coca-Cola”, disse professor Dimas. Aos 85 anos, ele ainda contou que participou de jogos no Maracanã antes de a Copa do Mundo de 1950 começar.

O craque local Arlindo Maracanã, um dos maiores ídolos do Sampaio Corrêa, time que defendeu no passado, foi um dos convidados para participar da cerimônia de abertura da exposição. Do Maranhão, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola segue para Palmas, no Tocantins, onde o troféu ficará em exposição nesta quarta-feira, no Capim Dourado Shopping.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21)  Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:

Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica