Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola completa nesta quinta-feira um mês de viagem pelo Brasil. Desde o dia 22 de abril, quando começou a inédita turnê pelo país-sede, 22 das 27 capitais já receberam a visita da Taça, atraindo um público de mais de 320 mil pessoas até o momento. Nesta quarta-feira, dia 21, foi a vez de Teresina ver o mais cobiçado troféu do futebol mundial, que ficou em exposição no Parque Potycabana.

A próxima parada será Natal, onde ficará em exposição nesta quinta-feira, dia 22, das 9h às 21h, no Natal Norte Shopping. A entrada do público só é permitida até às 20h. A viagem pelas 27 capitais termina dia 1º de junho em São Paulo, onde fica em exposição de 29 de maio a 1º de junho, no Shopping Metrô Itaquera.

O embaixador do troféu na capital do Piauí foi o pentacampeão Rivaldo, que se emocionou ao reencontrar o objeto mais desejado por todos os jogadores de futebol. “Estar aqui hoje, ao lado da Taça depois de 12 anos, me faz lembrar detalhes do dia que chegamos ao Brasil depois de ganhar a Copa no Japão. Era uma multidão comemorando nas ruas. Ser campeão do mundo é mesmo maravilhoso”, contou Rivaldo ao erguer a Taça de 6,175 quilos de ouro maciço 18 quilates.

Por onde passa o Tour da Taça, a Coca-Cola tem homenageado não apenas os campeões do mundo como também os campeões anônimos em cada uma das cidades. Em Teresina, a homenageada foi Sâmia Lima, primeira atleta de badminton escolar do país a receber o prêmio Brasil Olímpico.

“É uma alegria imensa para a Coca-Cola trazer a Taça da Copa do Mundo para Teresina e poder homenagear jovens como Sâmia Lima que, com seu talento, esforço e dedicação, é responsável por inserir o Piauí no cenário do badminton”, comentou Victor Bicca, diretor de Comunicação, Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™ Brasil 2014.

Sâmia recebeu a medalha das mãos de Rivaldo. Emocionada, disse: “Estou feliz por receber da Coca-Cola esta medalha em reconhecimento ao meu esforço e dedicação ao esporte”.

A abertura do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola em Teresina ainda contou com a presença do craque local Simão Telles Bacelar, conhecido como Pelé do Nordeste pelos muitos gols marcados quando atuou como profissional nas décadas de 1960 e 1970.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

23) Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24) Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25) Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26) Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Metrô Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:

Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

http://www.textual.com.br / http://twitter.com/textualcomunica