Marcos, o goleiro do pentacampeonato em 2002, foi o embaixador da apresentação da taça da Copa do Mundo da FIFA™ em Goiânia nesta quarta-feira, dia 7 de maio. A taça passou 12 horas em exposição no Centro de Convenções Goiânia e atraiu milhares de fãs de futebol e curiosos, que foram ver de perto o símbolo máximo do futebol e garantir uma foto ao lado do objeto de desejo das 32 seleções que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo da FIFA™ 2014.

“Conquistar esta taça é um privilégio de poucos jogadores no mundo”, lembrou Marcos. “E eu me sinto um desses privilegiados. Por isso, gostaria de parabenizar a Coca-Cola por esta ação, que coloca o torcedor muito perto do símbolo máximo do nosso esporte”, acrescentou. Marcos ainda lembrou que fez parte de uma equipe que, sob comando de Luiz Felipe Scolari, quase não conseguiu se classificar e chegou ao Japão/Coréia do Sul desacreditada. E saiu de lá vitoriosa. “A chance de conquistar o título em casa é maravilhosa. Vamos torcer. É uma equipe jovem, que vai poder escrever sua história também”, falou Marcos.

Desde o dia 22 de abril o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola está em viagem ininterrupta pelo Brasil. Já visitou Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis e Campo Grande. Além de levar uma “amostra” da Copa do Mundo para todos os cantos do Brasil e homenagear os campeões mundiais, a Coca-Cola também vem celebrando os campeões anônimos do Brasil. Em Goiânia, a medalha foi para Tainara de Jesus que, na busca pelo primeiro emprego, mesmo tendo as portas fechadas em algumas ocasiões, não desistiu de batalhar por uma vaga. “Encontrei uma oportunidade depois de participar do Coletivo Coca-Cola, que prepara jovens para o mercado de trabalho”, contou Tainara, que recebeu a medalha das mãos de Marcos.

Além de Marcos, esteve presente à apresentação da taça em Goiânia o ex-jogador Túlio. O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.

A próxima cidade a receber a taça da FIFA é Vitória, nesta quinta-feira, dia 8. A exposição será no Shopping Vitória.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

11)  Aracaju – Shopping Jardins – 9/maio

12)  Maceió – Shopping Pátio Maceió – 10/maio

13)  João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio

14)  São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21)  Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica