Fãs de futebol chegaram cedo para visitar a taça da Copa do Mundo da FIFA™ em exposição no Shopping Pátio, em Maceió. Na apresentação do maior símbolo do futebol mundial, o craque do tri brasileiro em 1970, Jairzinho, elogiou uma das lendas do futebol nacional, o alagoano Mário Jorge Lobo Zagallo. “Estou feliz por ter sido convidado pela Coca-Cola para apresentar a taça da FIFA aqui em Maceió, cidade de nosso querido Zagallo que, além de jogador e técnico campeão, foi um exemplo para mim e minha carreira”, falou Jairzinho.

Maceió é a terceira cidade do Nordeste e a 12ª cidade capital do país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo por Coca-Cola, que já recebeu a visita de mais de 300 mil pessoas.  “É um prazer imenso trazer para os alagoanos o símbolo máximo do futebol mundial e poder envolver todo o Brasil no clima da Copa do Mundo”, declarou Victor Bicca, diretor de Comunicação, Governo e Sustentabilidade da Coca-Cola.

Além dos campeões mundiais, a Coca-Cola tem homenageado também todos os campeões anônimos do Brasil durante o Tour. Em Maceió, a medalha foi entregue por Jairzinho à Mãe Neide, criadora do Projeto Inaê, que promove educação, geração de emprego e renda e divulgação da cultura afro-brasileira desde 2004. Emocionada com a homenagem, Maria Neide Martins declarou: “Obrigada à Coca-Cola por reconhecer meu trabalho na sociedade. Espero que tenhamos aqui uma Copa do Mundo de paz e respeito às diferenças. E que ela seja uma competição e não uma guerra de ataque aos nossos heróis negros que ali estão, como temos visto no futebol”.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. De Maceió, a taça vai para João Pessoa, onde ficará em exposição no Estação Cabo Branco neste domingo, dia 11 de maio, Dia das Mães.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

13)  João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio

14)  São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21)  Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica