Um encontro de gerações do futebol marcou a passagem do Tour da Taça da FIFA™ por Coca-Cola em Rio Branco, neste sábado, dia 17 de maio. De um lado, o consagrado Mauro Silva, ex-volante do tetracampeonato brasileiro em 1994. De outro, Gessé, o mais novo talento local depois de marcar um gol de placa nesta temporada. Aos 28 anos, o jogador do Atlético Acreano passou a ser apontado como um dos candidatos ao prêmio Puskas, entregue pela FIFA ao gol mais bonito no mundo. A campanha no Brasil já começou e segue forte.

Neste sábado em Rio Branco, Gessé viveu um momento especial ao receber das mãos de Mauro Silva uma miniatura da Taça FIFA, presente da Coca-Cola. “O gol dele é extraordinário. Vamos torcer para que seja indicado como o mais bonito da temporada”, disse Mauro Silva, o embaixador da cobiçada Taça FIFA, sim, esta que pesa 6,175 quilos de ouro maciço e é o objeto de desejo das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil a partir de 12 de junho.

Na capital do Acre, a Taça FIFA passou 12 horas e recebeu a visita de centenas de fãs de futebol, que foram ao Sesi Rio Branco para vê-la de perto e tirar uma foto ao lado dela. “Desde o início do nosso Tour, dia 22 de abril, no Rio de Janeiro, estamos rodando o Brasil para levar para perto dos brasileiros este símbolo máximo do futebol mundial. Estamos felizes de trazer a Taça hoje para Rio Branco”, disse Victor Bicca, diretor de Comunicação, Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™.

Em Rio Branco, Mauro Silva foi o embaixador da Taça FIFA. Esse reencontro com o maior ícone do futebol 20 anos depois da conquista do tetra o deixou emocionado. “Todo jogador de futebol sonha um dia vestir a camisa do Brasil, disputar uma Copa do Mundo e, melhor ainda, se puder erguer essa taça. Sou um desses privilegiados. Estar aqui hoje me faz lembrar a final diante da Itália, um dos dias mais felizes da minha vida, quando Baggio (Roberto) perdeu o pênalti e nós fomos campeões”, contou Mauro Silva.

Por onde passa o Tour da Taça, a Coca-Cola homenageia não apenas os campeões mundiais – únicos ao lado de chefes de Estado que podem tocar a Taça FIFA – como também um campeão anônimo, aquele que faz a diferença na sua cidade, no seu estado. Em Rio Branco, a medalha foi para o lutador de Taekwondo Geovani Costa, que, além defender seu estado, ainda ensina a modalidade a cerca de 100 garotos de comunidades carentes de Rio Branco. “Agradeço a Coca-Cola por este momento e por reconhecer meu trabalho. Estou muito feliz de estar hoje aqui ao lado de Mauro Silva e receber esta medalha”, declarou Geovani. Também participou da cerimônia de abertura da exposição em Rio Branco o ex-jogador local, Adriano Louzada.

A próxima capital a receber o cobiçado troféu é Porto Velho, em Rondônia, neste domingo, dia 18 de maio.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

19) Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20) Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21) Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22) Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23) Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24) Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25) Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26) Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Metrô Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:

Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

http://www.textual.com.br / http://twitter.com/textualcomunica