Vinte anos depois da conquista do tetracampeonato, Bebeto voltou a se emocionar com o troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo da FIFA™. Diante da taça de 6,175 quilos de ouro maciço, que chegou à capital baiana na manhã desta quarta-feira, dia 30, Bebeto não se conteve. Depois de contemplar por alguns segundos, pegou e embalou o troféu, repetindo o gesto que ficou eternizado diante das câmeras do mundo inteiro em 1994, ao comemorar seu gol contra a Holanda na Copa do Mundo dos Estados Unidos. A Taça da Copa do Mundo fica em exposição no Salvador Shopping até às 20h desta quinta-feira, dia 1º de maio. A entrada só será permitida para os fãs que adquiriram seus ingressos na promoção da Coca-Cola.


“Gente, ela é bonita demais!”, exclamou. “E como é pesada! Tinha tempo que não segurava essa taça”, comentou Bebeto.  “Conquistar essa taça era um sonho de garoto, que foi realizado. E isso me faz muito feliz”, revelou o ex-jogador, hoje com 50 anos.


Baiano de nascimento, Bebeto enalteceu a oportunidade proporcionada pela Coca-Cola de levar o símbolo maior do futebol a todos os cantos do Brasil. “A Copa do Mundo já é uma realidade para nós e receber a taça aqui é uma emoção e um prazer enorme”, acrescentou Bebeto.


Salvador é a quarta cidade brasileira a receber a Taça da Copa do Mundo da FIFA™, que já passou pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. “Queremos levar a Copa do Mundo para além dos Estádios e das cidades-sedes, queremos aproximar o público do símbolo maior do futebol mundial, que é esta taça”, ressaltou Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo.

Em cada cidade que visita, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola homenageia também todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital baiana, Bebeto entregou uma medalha para Lázaro Sandes, responsável pelo projeto Ler na Praça, que incentiva a cultura, o conhecimento e a informação a partir da leitura. “Através de Lazaro, homenageamos a todos os brasileiros que estão fazendo a diferença em suas comunidades”, enfatizou Davidovich. Para Lázaro, essa medalha representa a coroação do seu sonho. “Agradeço a Coca-Cola por acreditar também neste meu sonho. Isso me incentiva ainda mais a seguir em frente. Obrigado!”, comentou Lázaro.

Além da visita à Taça, o evento no Salvador Shopping reúne outras atrações como um filme sobre a história das Copas e jogos interativos, além de apresentações de danças e de atleta de futebol freestyle, que faz malabarismos com a bola.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o prêmio cobiçado pelas 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil a partir de 12 de junho.

Do Salvador Shopping a taça segue para Cuiabá, onde ficará em exposição na Arena Pantanal no dia 2 de maio, das 9h às 20h.

 

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

5) Cuiabá – Arena Pantanal – 2/maio

6) Curitiba – ParkShoppingBarigui – Centro Cultural – 3/maio

7) Florianópolis – Centro Sul Convention Center – 4/maio

8) Campo Grande – Shopping Campo Grande – 6/maio

9) Goiânia – Centro de Convenções Goiânia – 7/maio

10)  Vitória – Shopping Vitória – 8/maio

11)  Aracaju – Shopping Jardins – 9/maio

12)  Maceió – Shopping Pátio Maceió – 10/maio

13)  João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio

14)  São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21)  Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

 

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

 

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica

Valéria Corbucci – (11) 97515-9699 / valeriacorbucci@textual.com.br
Mônica Pettinelli – (21) 3206-6236 / monicapettinelli@textual.com.br
Camila Esposte – (21) 3206-6248 / camilaesposte@textual.com.br
Mariana Dantas – (21) 3206-6248 / marianadantas@textual.com.br
Geórgia Infante – (21) 3206-6248 / georgiainfante@textual.com.br
Carla Burle – (21) 3206-6248 / carlaburle@textual.com.br
Mauro Rodrigues – Gerente (21) 3206-6203 / maurorodrigues@textual.com.br