Rivaldo voltou à terra natal nesta sexta-feira, dia 23 de maio, com uma missão especial: apresentar a seus conterrâneos a Taça FIFA. A cerimônia ocorreu no estacionamento do tradicional Shopping Recife, onde está montado o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola. O evento, que reúne diversas atrações ligadas ao universo do futebol, além da exposição da Taça, ficará na capital pernambucana até 21h deste sábado, dia 24. A entrada do público, porém, só é permitida até 20h.

De Recife, o Tour da Taça segue para Fortaleza, a última capital do Nordeste brasileiro a receber a visita do símbolo máximo do futebol mundial. A viagem da Taça FIFA pelas 27 capitais termina dia 1º de junho em São Paulo, onde fica em exposição a partir do dia 29 de maio, no Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste da cidade.

Milhares de pessoas foram ver de perto o troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil a partir de 12 de junho. Além da oportunidade única de tirar uma foto ao lado dele, o público pôde interagir com as diversas atrações que compõem a exposição. “O Tour da Taça da Copa do Mundo por Coca-Cola é um evento para toda a família, com vários brinquedos interativos, apresentações de dança e a presença do mascote do Mundial, o Fuleco. Queremos com esta turnê pelo Brasil, que começou em 22 de abril, proporcionar aos brasileiros, fãs de futebol, um momento único, que é o de estar perto desse objeto tão desejado por todas as seleções que estarão aqui disputando o título a partir de junho”, afirmou Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Rivaldo, pentacampeão em 2002 no Japão, fez as honras de erguer o troféu na abertura da exposição. E, de quebra, bateu uma bola com alguns visitantes. “É muito bom estar na minha cidade com a Taça da Copa do Mundo”, comemorou. “Ela tem um significado muito especial para qualquer jogador de futebol. Estou feliz de estar aqui no Recife e poder já trazer um pouco desse clima de Copa do Mundo para a cidade, uma das sedes”, falou o ex-jogador ao erguer, beijar e admirar mais uma vez o troféu de 6,175 quilos de ouro maciço 18 quilates.

A Coca-Cola homenageia em cada cidade por onde passa o Tour da Taça um cidadão que faz a diferença na sociedade. No Recife, a medalha foi entregue ao Maestro Forró, Francisco Amâncio da Silva, que leva, com sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), uma oportunidade de formação por meio da música para jovens em situação de risco. “Agradeço a Coca-Cola pelo reconhecimento ao meu trabalho e amor à música”, ressaltou Maestro Forró, que já formou dezenas de profissionais.

Além de Rivaldo e Maestro Forró, a cerimônia de abertura da exposição da Taça em Recife contou com a presença do ídolo do Náutico – e atual técnico do clube – o ex-jogador Kuki.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

25) Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio
26) Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio
27) São Paulo – Shopping Metrô Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:

Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br / http://twitter.com/textualcomunica