O troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo da FIFA™, a partir de 12 de junho, passou nesta sexta-feira, dia 2, por Cuiabá. A taça de 6,175 quilos de ouro maciço foi apresentada pelo capitão do tri, Carlos Alberto Torres, e ficou em exposição ao lado da Arena Pantanal, atraindo centenas de visitantes. Durante todo o dia, além da visita à taça, o público pode brincar com diversos jogos ligados ao universo do futebol. De Cuiabá o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola segue para Curitiba, onde ficará em exposição no ParkShoppingBarigui, dia 3, das 9h às 20h.

“Já estamos completando mais de 100 mil visitantes nas cinco cidades do tour pelo Brasil. É uma oportunidade realmente emocionante. Você tem uma visão do troféu que é o mais cobiçado por todas as seleções de futebol do mundo. Esse é um evento para toda família”, comentou Victor Bicca, diretor de Assuntos Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™.

Antes de revelar a taça em Cuiabá, Carlos Alberto lembrou que, por exigência da FIFA, somente campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar o símbolo máximo do futebol mundial. “Gostaria de deixar todos vocês tocarem nela, mas não posso. Então vou levar bem pertinho para vocês poderem ver como é bonita”, disse Carlos Alberto, aproximando a taça dos fotógrafos e cinegrafistas presentes. “Levantar também não vou não. Vou deixar esse gesto para Thiago Silva”, brincou Carlos Alberto, sugerindo que o Brasil, comandado por Felipão, conquiste este Mundial.

Esta é a quinta cidade brasileira que recebe a taça FIFA, que já passou pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. Em cada cidade que visita, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola homenageia também todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital mato-grossense, o homenageado foi o professor Paulinho, conhecido por incentivar crianças carentes a praticar esportes, proporcionando a elas a oportunidade de um futuro melhor através do atletismo.

“Agradeço muito a Coca-Cola por este reconhecimento. Como professor, passei a vida trabalhando para afastar crianças carentes da marginalidade e oferecer a elas um futuro através do esporte”, ressaltou Paulo Eduardo Nascimento que, por quase 20 anos, dedicou seu tempo a esse trabalho social.

Também esteve presente ao evento o ex-jogador mato-grossense Ruiter, heptacampeão estadual de futebol, homenageado por suas conquistas no futebol do Mato Grosso.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação já deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o prêmio cobiçado do futebol mundial. A expectativa é de que no Brasil o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola atraia também um milhão de visitantes ao levar a Copa para além dos estádios.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

6) Curitiba – Park Shopping Barigui – Centro Cultural – 3/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica