Florianópolis foi a primeira cidade que não será sede da Copa do Mundo a receber a visita da taça da FIFA, que passou pela capital catarinense neste domingo, dia 4. Nas 12 horas em que ficou em exposição no Centro Sul Convention Center, o troféu de 6,175 quilos de ouro maciço de 18 quilates atraiu milhares de fãs e curiosos. Todos tiveram a oportunidade única de ver de perto e tirar uma foto ao lado do troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo no Brasil a partir de 12 de junho.

“Esta é terceira vez que a Coca-Cola realiza o Tour da Taça, mas é a primeira que leva o símbolo máximo do futebol mundial para todas as capitais de um país-sede”, contou Victor Bicca, diretor de Assuntos Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™. “Queremos com a taça levar um pedacinho da Copa do Mundo para todos os brasileiros”, acrescentou Bicca.

Para apresentar a taça à imprensa catarinense, a Coca-Cola convidou o capitão do tri, Carlos Alberto Torres que, em julho, completa 70 anos de idade. Como a taça da FIFA só pode ser tocada por campeões mundiais e chefes de estado, Capita também foi o embaixador da taça nas cidades do Rio de Janeiro, Cuiabá e Curitiba por onde a taça já passou.

Florianópolis é a sétima cidade a receber o tour da taça. “Como campeão, vou contar para vocês que vale muito qualquer sacrifício para conseguir conquistar essa taça… Que é pesada e muito bonita”, disse Carlos Alberto. “Bellini foi o primeiro a comemorar a conquista de uma Copa erguendo o troféu, e eu fui o primeiro a beijá-lo”, lembrou Carlos Alberto.

Durante a apresentação da taça, a Coca-Cola homenageou Isadora Faber, de 14 anos, estudante da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho e criadora da famosa página do Facebook Diário de Classe onde, desde 2012, retrata os problemas de estrutura da sua escola e o comportamento dos alunos. A fan page de Isadora ganhou repercussão nacional. “Fiquei muito feliz com esta homenagem da Coca-Cola e achei muito legal vir ver a taça de perto. Eu já conhecia o capitão do tri pela televisão, claro, mas nunca imaginei estar com ele pessoalmente”, disse. Isadora recebeu a medalha oferecida pela Coca-Cola das mãos de Carlos Alberto.

Também compareceram ao evento o ex-jogador Lico e o diretor regional da Vonpar Santa Catarina, Roberto Fratton. Entre os convidados, Rafael Kuerten, irmão do tenista Guga Kuerten, levou os quatro filhos para ver de perto a taça.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.

De Florianópolis a taça vai para Campo Grande, onde ficará exposta ao público no dia 6 de maio, no Shopping Campo Grande.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

8) Campo Grande – Shopping Campo Grande – 6/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica