O troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo da FIFA™, a partir de 12 de junho, passou o domingo, Dia das Mães, em João Pessoa. A taça de 6,175 quilos de ouro maciço foi apresentada pelo Furacão do tri, Jairzinho, e ficou em exposição na Estação Ciência. Além de visitar a taça e ganhar uma foto ao lado dela, o público ainda se divertiu com diversos jogos ligados ao futebol montados na área externa, assistiu a apresentações de dançarinos e de freestyle, atleta que faz malabarismos com a bola.

“Este troféu representa o sonho de muitos jogadores e a glória do país que a conquista, por isso há toda uma magia, um simbolismo e um cuidado em torno dela, que só pode ser tocada por campeões do mundo e chefes de Estado”, explicou Luiz Felipe Schmidt, gerente de Comunicação da Coca-Cola para a Copa do Mundo. “E a Coca-Cola tem a honra de ter aqui o Furacão do tri, nosso convidado de hoje. Somente ele pode pegar a taça”, acrescentou.

Emocionado, Jairzinho ergueu e beijou o troféu. Mas ao colocar as mãos nele, fez questão de ressaltar: “Não foi essa taça que erguemos em 1970. A nossa foi a Jules Rimet. Espero que nossos atacantes este ano façam muitos gols para que esta aqui possa ser levantada por eles no dia 13 de julho, no Maracanã”, falou Jairzinho, que também posou para fotos ao lado de centenas de fãs.

João Pessoa é a quarta cidade do Nordeste e a 13ª capital do país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola. Em cada parada, a Coca-Cola homenageia também todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital paraibana, o coroado foi o atleta Álvaro Filho, de 24 anos, eleito o jogador mais valioso do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia em 2013. Não apenas por este feito que Álvaro recebeu a medalha das mãos de Jairzinho neste domingo, mas principalmente pela sua participação no “Nós Podemos Paraíba”, movimento nacional ligado à ONU, que busca acabar com a miséria, a AIDS, a malária, entre outras doenças e promover a educação de qualidade para todos. “Agradeço a Coca-Cola por reconhecer o trabalho que estamos fazendo aqui na Paraíba e também aproveito para parabenizar minha mãe, Patrícia, não apenas pelo Dia das Mães, mas por estar à frente deste movimento também”, falou Álvaro. Ele ainda ressaltou a convocação de Huck, o craque paraibano da equipe de Luiz Felipe Scolari que vai buscar o hexacampeonato do Brasil em casa.

O evento ainda contou com a presença de Chico Matemático, um dos jogadores mais populares da Paraíba. Engenheiro de profissão, Chico ganhou o apelido de um radialista na época em que atuou pelo Botafogo da Paraíba, nas décadas de 60 e 70, por seus passes milimetricamente precisos. Ainda hoje Chico Matemático é considerado o maior artilheiro da história do clube.

O Brasil é o 90º  a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA, que já percorreu cerca de 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda a sua história.

De João Pessoa a taça segue para São Luís, no Maranhão, onde ficará exposta no Shopping Ilha nesta terça-feira, dia 13 de maio.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

14)  São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21)  Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica