Jairzinho foi o embaixador da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola na manhã desta sexta-feira, em Aracaju. Depois de revelar o troféu mais cobiçado pelas 32 que irão disputar a Copa do Mundo no Brasil, a partir de 12 de junho, o Furacão do tri, recordou e recontou diversos momentos de glória vividos em 1970 no México. “Ganhei o apelido de Furacão por minha forma física e performance. Fiz sete gols em seis jogos daquele Mundial”, relembrou Jairzinho.

Pelo triunfo na Copa de 1970, Jairzinho ergueu a Jules Rimet. “Há 44 anos vivia a glória de ser campeão. Agora seremos premiados com a Copa do Mundo na nossa casa. Vou vibrar como muitos brasileiros vibraram com nosso time de 1970”, disse Jairzinho ao erguer a taça FIFA. “Agora é torcer para que nossos jogadores consigam reeditar o resultado da Copa das Confederações e o título fique no Brasil.”

Aracaju é a 11ª cidade a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo por Coca-Cola e a segunda capital nordestina a ver de perto o tão cobiçado troféu. “Mais de 300 mil pessoas já tiveram a oportunidade de ver e tirar uma foto ao lado deste símbolo máximo do futebol mundial. Queremos com o Tour da Taça engajar o Brasil todo no clima da Copa do Mundo”, declarou Victor Bicca, diretor de Comunicação, Governo e Sustentabilidade da Coca-Cola.

Por onde passa o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™, a Coca-Cola homenageia não apenas os campeões do mundo como também os campeões locais. Em Aracaju, corou o trabalho nobre do sergipano Almir do Picolé que, de órfão no passado, montou a creche Ação Solidária Almir do Picolé, que toma conta de mais de 80 crianças carentes em Aracaju. “Estou muito feliz de ser homenageado pela Coca-Cola por meu trabalho, que faço com muito amor e dedicação”, disse Almir.

O jogador de Sergipe, Lula, também esteve presente à cerimônia de apresentação da taça. A próxima cidade a receber a taça é Maceió, neste sábado, dia 10 de maio, no Shopping Pátio Maceió.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

12)  Maceió – Shopping Pátio Maceió – 10/maio

13)  João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio

14)  São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21)  Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica