O troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo da FIFA™, a partir de 12 de junho, esteve nesta quinta-feira, dia 8 de maio, em Vitória. A taça de 6,175 quilos de ouro maciço foi apresentada pelo pentacampeão Marcos e ficou em exposição aberta ao público no estacionamento do Shopping Vitória. Quem chegou perto, levou para casa uma lembrança única: a foto ao lado do símbolo máximo do futebol mundial.

“Fico emocionado cada vez que chego perto dela”, revelou Marcos que, desta vez, abraçou, beijou e ergueu novamente a taça FIFA, como havia feito em 2002. “Ela me faz recordar um dos momentos mais felizes da minha vida, quando conquistamos o pentacampeonato. Estar ao lado dela novamente é como se voltasse o filme daquela final da Copa de Japão e Coréia do Sul”, contou Marcos. Para ele, ser convocado para defender o Brasil já é tudo que um jogador de futebol mais quer. Vencer uma Copa do Mundo, então, é a glória. “Eu tive essa chance e essa sorte de conquistar essa ‘coisa’ linda”, disse, mostrando a taça para fotógrafos e cinegrafistas presentes à cerimônia.

Vitória é a décima das 27 cidades por onde a taça passará. “Já recebemos a visita de quase 300 mil pessoas. E vamos levar a taça para milhares de outras, visitando todas as capitais e não somente as cidades-sede da Copa do Mundo, oferecendo a todos a oportunidade de chegar mais perto de uma parte da Copa do Mundo que em breve vamos realizar em nosso país”, disse Victor Bicca, diretor de Comunicação, Governo e Sustentabilidade da Coca-Cola

Em cada cidade por onde passa o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™, a Coca-Cola homenageia não somente campeões consagrados como Marcos, mas campeões anônimos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade, na sociedade. Em Vitória, o homenageado foi o professor Geneci das Mercês, treinador da escolinha da Associação Esportiva Recreativa Tubarão (AERT), localizada em Serra. Por seus ensinamentos técnicos e disciplinares já passaram craques consagrados como Sávio, Maicon, Dedé, Gladstone e o lateral-esquerdo convocado por Luiz Felipe Scolari, Maxwell, que atualmente joga no Paris Saint-Germain. “Agradeço a oportunidade de estar aqui”, disse Geneci. “A felicidade que a Coca-Cola me proporcionou com esta homenagem não tem preço. Obrigado também por valorizar o futebol em nosso Estado.”

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

11)  Aracaju – Shopping Jardins – 9/maio

12)  Maceió – Shopping Pátio Maceió – 10/maio

13)  João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio

14)  São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21)  Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Mais informações Tour da Taça:
Textual – Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br   /  http://twitter.com/textualcomunica