Não há um só alimento ou bebida, incluindo refrigerantes como a Coca-Cola, que seja responsável pelo desenvolvimento da celulite.

Celulite é o nome de ondulações que surgem quando as células de gordura ficam salientes logo abaixo da superfície da pele. Suas causas ainda não são bem compreendidas. Fatores que provavelmente a predispõe incluem: sexo feminino, raça caucasiana, herança genética, hormônios, metabolismo, dieta, sedentarismo e tabagismo. O excesso de peso pode contribuir para o desenvolvimento da celulite.

A celulite é um nome comum usado para descrever as ondulações que surgem na pele quando as células de gordura ficam salientes logo abaixo da superfície da pele. Ocorre principalmente na região pélvica, membros inferiores e abdômen. A celulite é mais frequente em mulheres. Estima-se que de 85% a 98% das mulheres desenvolvam algum grau de celulite após a puberdade.

As causas da celulite ainda não são bem compreendidas. Fatores que provavelmente a predispõe incluem: sexo feminino, raça caucasiana, genes, hormônios, metabolismo, dieta, sedentarismo e tabagismo. O excesso de peso pode contribuir para o desenvolvimento da celulite.

Embora o excesso de peso possa agravar a celulite, ela pode ocorrer em mulheres que estão abaixo do peso ou com peso normal. De acordo com os dermatologistas, “a celulite continua a ser uma causa comum de constrangimento até mesmo para as mulheres em melhor forma”.

A dieta e o excesso de peso podem ser fatores para o desenvolvimento da celulite. No entanto, nenhum alimento ou bebida de forma isolada, incluindo os refrigerantes, pode ser responsabilizado pelo seu desenvolvimento.

Dermatologistas não citam qualquer tratamento como sendo particularmente eficaz para eliminar a celulite. No entanto, adotar uma dieta equilibrada, fazer exercícios regulares, manter um peso saudável, ficar devidamente hidratado e não fumar são dicas sugeridas para evitá-la.

Para saber mais sobre celulite, clique no link:
http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/002033.htm (em inglês)