Na diabetes o organismo não consegue regular os níveis de glicose no sangue. Diabéticos devem adotar uma dieta saudável e atividade física.

A diabetes é uma doença crônica que pode ocorrer quando o corpo de uma pessoa: 1) já não produz insulina, 2) não produz insulina suficiente, ou 3) não usa adequadamente a insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas. A diabetes tipo 2 é uma doença complexa com vários fatores de risco, que incluem sobrepeso, obesidade, envelhecimento, dieta não saudável e estilo de vida sedentário.

O consumo exagerado de calorias a partir de qualquer combinação de alimentos e bebidas, sem a contrapartida de um gasto calórico suficiente para manter o balanço energético, pode levar ao sobrepeso e à obesidade, que são fatores de risco para a diabetes tipo 2. Quando se trata de manter o peso, todas as calorias contam, independentemente do alimento ou bebida de origem.

A International Diabetes Federation (IDF) declarou que “existem evidências consideráveis de que a obtenção de um peso corporal saudável e a atividade física moderada podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2”.

Para saber mais sobre diabetes, clique no link:
http://beverageinstitute.org/brazil/article/understanding-sugars-health/