A Coca-Cola Brasil e a The Coca-Cola Company não são responsáveis por essas mensagens. Nossos nomes e marcas podem estar sendo utilizados sem permissão. Aparentemente, as mensagens fazem parte de uma estratégia de “phishing”, na qual pessoas mal-intencionadas estabelecem contato com as vítimas com o intuito de obter informações pessoais e/ou financeiras.

São falsas as mensagens que circulam na internet afirmando que o destinatário da mensagem foi selecionado para receber um prêmio em dinheiro, a ser pago pela The Coca-Cola Company ou pela Coca-Cola Brasil cujos assuntos (subjects) dos e-mails variam entre “The Coca-Cola Award Notification”, “The Coca-Cola Promo Winning Notification” e “The Coca-Cola Worldwide Christmas Promo”, em inglês, ou algo como “Aviso de prêmio da Coca-Cola” e “Promoção Mundial de Natal da Coca-Cola”, em português.

Outras mensagens falam de uma promoção em parceria com a British American Tobacco Company e de um concurso de desenhos que cita o vice-presidente Carl Ware.